Policia Federal

PF e Receita Federal deflagram operação contra organização criminosa atuante no comércio exterior

Publicado

Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Corregedoria da Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira, 18/2, nos estados de Roraima, Santa Catarina e Amazonas, a Operação Publicanos, que investiga uma organização criminosa com atuação na fronteira entre o Brasil e Venezuela.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista/RR, Pacaraima/RR, Bonfim/RR, Itapema/SC e Manaus/AM. Além disso, a Justiça Federal determinou o afastamento do cargo de um funcionário público envolvido por 120 dias, o recolhimento do passaporte e proibição de deixar o país para outros dois investigados.

Segundo apurado, os investigados simulavam a exportação visando o recebimento de isenções fiscais, entretanto, os itens retornavam para serem vendidos em território nacional, ocasionando vultosos prejuízos aos cofres públicos e concorrência desleal com o mercado interno.

Os crimes investigados são corrupção ativa e passiva, contrabando, descaminho, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 3621-1548
E-mail: [email protected]
@pfroraima

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF deflagra nova fase em operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Roraima

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende homem por crimes de abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Piracicaba/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (16/9), a Operação Rede de Proteção, para apurar crimes relacionados à posse e ao compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil por meio da internet. A ação foi realizada em Tietê/SP, com apoio do Conselho Tutelar do município, e cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Piracicaba.

Durante a diligência, a análise inicial dos dispositivos eletrônicos do investigado identificou arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Diante do fato, o homem foi preso em flagrante.

O aparelho celular foi apreendido e encaminhado ao laboratório de perícia da Polícia Federal, onde passará por análise.

Alerta
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e acompanhar as atividades de crianças e adolescentes nos ambientes virtual e físico, contribuindo para a prevenção de situações de abuso e exploração sexual. A conscientização e a vigilância são fundamentais para garantir a segurança e a proteção de crianças e adolescentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Piracicaba

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP realiza apreensão de drogas e prisão em flagrante
Continue lendo

Mais Lidas da Semana