Policia Federal

PF flagra crime de moeda falsa em Roraima

Publicado

Boa Vista/RR. A Polícia Federal apreendeu, nesta quarta-feira (7/5), em Boa Vista, cinco cédulas falsas ostentando o valor de R$ 100,00.

Com base em informações de uma possível entrega, pelos Correios, de encomenda suspeita, policiais federais realizaram diligências com o objetivo de identificar o destinatário. No momento em que a correspondência foi entregue, foi realizada a abordagem e, na presença de todos, o pacote foi aberto e encontradas as cédulas com indícios de adulteração.

O destinatário foi preso em flagrante pelo crime de moeda falsa e permanece à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Telefone: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operações contra abuso sexual infantojuvenil
publicidade

Policia Federal

PF prende motorista transportando 235 kg de drogas em caminhão na Via Dutra

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal prendeu um homem transportando cerca de 235 kg de drogas, sendo 209 kg de cocaína e 26 kg de haxixe, durante abordagem realizada na Rodovia Presidente Dutra (BR‑116), na altura do município de Piraí/RJ.

Por volta das 2h da manhã, os policiais abordaram um caminhão que vinha do estado de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, transportando, formalmente, uma carga de gesso. Durante a fiscalização no compartimento de carga, a equipe identificou caixas de papelão que destoavam do restante da carga lícita. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas substâncias ilícitas, posteriormente identificadas como cocaína e haxixe.

Diante da constatação do transporte de entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante, sendo também apreendidos aparelhos celulares e o veículo utilizado no transporte da droga. De acordo com as investigações preliminares, a droga tinha como destino comunidades do estado do Rio de Janeiro, sob influência de organizações criminosas.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem maconha no Rio Paraná

O preso, o veículo e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

A ação materializa as diretrizes da Força-Tarefa Missão Redentor II, no escopo da ADPF 635 (STF), que estabelece como prioridade a desarticulação logística e financeira das facções criminosas, interceptando os insumos entorpecentes antes de seu ingresso nas áreas urbanas conflagradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana