Policia Federal

PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil na Paraíba

Publicado

Patos/PB. A Polícia Federal deflagrou, nessa quinta-feira (6/8), no município de Sousa/PB, a Operação Rescue 27, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra investigado pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil de criança ou adolescente.

As investigações iniciaram-se com a análise de cenas contidas em vídeos.

A ação é decorrente de cooperação técnica-investigativa com o National Center for Missing and Exploited children (NCMEC), que reportou à Polícia Federal ação de usuário residente da cidade de Sousa/PB, que teria armazenado imagens e vídeos de violência sexual contra criança ou adolescente.

O investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.                     

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  FICCO/AP prende homem por tráfico de drogas na zona norte de Macapá

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba 
WhatsApp: (83) 3565 8690

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF apreende cerca de 400 kg de drogas em operação integrada

Publicado

Porto Velho/RO. Nessa quinta-feira (6/8), a Polícia Federal, em ação integrada das forças de segurança pública, foi realizada a interdição de veículo que transportava grande volume de substâncias entorpecentes no município de Rolim de Moura/RO.

A ação resultou do compartilhamento de informações de inteligência, que havia identificado um veículo com transporte de carga pesada.

As equipes procederam ao cerco policial com vistas a interceptar o automóvel. Durante revista veicular, foram localizados 10 sacos contendo aproximadamente 400 kg de substâncias entorpecentes análogas à maconha e à pasta base de cocaína, acondicionados no porta-malas.

O condutor foi preso em flagrante e, juntamente com todo o material apreendido, conduzido à Polícia Federal em Pimenta Bueno/RO para adoção das medidas legais cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
(69) 3216-6273
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF reprime fabricação, distribuição e comercialização de moeda falsa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana