Policia Federal

PF investiga organização criminosa atuante no contrabando de cigarros

Publicado

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (30/1), ação com o objetivo de investigar organização criminosa envolvida em contrabando de cigarros na região centro-norte do Rio Grande do Sul.

Durante a deflagração, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no município de Sobradinho/RS. As medidas judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Passo Fundo.

A investigação teve início com a prisão em flagrante, em 2023, de um homem em posse de 14.540 maços de cigarros paraguaios, que foram introduzidos clandestinamente no território brasileiro, sem a devida documentação legal. O suspeito, na época, foi surpreendido em sua residência durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por policiais civis.

Após análise do caso pela Polícia Federal, ficou evidenciado que os cigarros pertenciam a uma organização criminosa atuante na região, sendo identificado como fornecedor do produto ilícito o proprietário de uma empresa de beneficiamento de fumo no município de Sobradinho.

Os crimes investigados pela PF são contrabando, comércio ilegal de produtos contrabandeados e associação criminosa.

Leia mais:  FICCO/MG combate facção criminosa e prende quatro suspeitos

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo
Fone (54) 3318-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF atua na prisão de foragido da Justiça catarinense

Publicado

Florianópolis/SC. A Polícia Federal atuou, mediante cooperação internacional, na localização e na prisão de um foragido da Justiça catarinense. Ele foi capturado, nesta quinta-feira (23/7), na Espanha.

O homem estava foragido desde outubro de 2023 por condenação pela prática, em 2018, do crime de estupro de vulnerável na cidade de Criciúma/SC. Ele foi condenado pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Criciúma a uma pena de 8 anos de reclusão.

A Polícia Federal identificou indícios de que o foragido estaria no exterior e iniciou as diligências que culminaram na captura. Ele estava inscrito na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

O homem permanecerá sob custódia na Espanha até a conclusão dos trâmites legais relacionados ao processo de extradição para o cumprimento da pena no Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
 (48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende 17kg de haxixe e prende dois paraguaios no Distrito Federal
Continue lendo

Mais Lidas da Semana