Policia Federal

PF prende duas mulheres por t´ráfico de drogas em Guarulhos/SP

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu nesta terça-feira (11/3), duas passageiras que desembarcaram de voo procedente de Manaus/AM, com tijolos compostos por THC.

As mulheres foram apresentadas por servidores da Receita Federal, com malas recheadas com drogas. Elas foram detidas após a fiscalização de rotina, de passageiros e bagagens, identificar substância orgânica em suas bagagens.

Os peritos federais identificaram mais de 20Kg de THC, que estavam no formato de tijolos, ocultos dentro de travesseiros, nas malas das suspeitas.

As presas serão apresentadas à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate o abuso sexual infantojuvenil em Mato Grosso
publicidade

Policia Federal

PF prende investigado por tráfico de animais silvestres e exóticos

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (15/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lobo Solitário com o objetivo de reprimir os crimes de tráfico de animais silvestres e exóticos e falsificação de documentos utilizados para conferir aparência de legalidade aos animais comercializados ilegalmente.

Na ação desta data, policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva no bairro de Botafogo/RJ.

As investigações originam-se de denúncia anônima encaminhada por meio do Comunica PF. As apurações indicam que o investigado anunciava a venda de espécies, entre elas répteis, aves, primatas e felinos, incluindo também animais ameaçados de extinção, como mico-leão-dourado, arara-azul, onça-parda, onça-pintada, pantera-negra e jaguatirica.

Além dos animais, também eram oferecidas aos compradores documentações falsas, incluindo notas fiscais, certificados de origem e anilhas, com o objetivo de conferir aparência de legalidade a espécimes provenientes do tráfico.

O investigado poderá responder pela prática dos crimes de organização criminosa, tráfico de animais silvestres ameaçados de extinção, falsificação de documento público e receptação qualificada, sem prejuízo de eventuais delitos que possam ser identificados no curso das apurações.

Leia mais:  PF prende passageiros tentando embarcar com droga para a França

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana