Policia Federal

PF prende estrangeiro por contrabando de cera de abelha na fronteira com a Argentina

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC. Nesta sexta-feira (30/1), a Polícia Federal apreendeu 4,5 kg de cera de abelha introduzidos irregularmente no território nacional. 

A mercadoria, cuja importação depende de inspeção e autorização prévia do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), foi localizada na linha divisória entre o Brasil e a Argentina, em Barracão/PR.

Durante a ação, um cidadão argentino foi preso em flagrante ao transportar a carga para um galpão clandestino situado na região de fronteira.

O homem foi conduzido à unidade da Polícia Federal e responderá pelo crime de contrabando, em razão da importação clandestina de mercadoria sujeita a controle e inspeção de órgão governamental.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina   
[email protected]    

(48) 3281-6699  
(48)98837-7723    
@pfsantacatarina  

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende passageira com cocaína tentando embarcar para Europa
publicidade

Policia Federal

Nota à imprensa

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal informa que encaminhou, na manhã deste domingo (13/9), ao Supremo Tribunal Federal, resposta ao despacho do ministro Edson Fachin, no âmbito da PET 16.704/DF, referente à custódia e ao estado do material extraído do aparelho celular apreendido de Daniel Bueno Vorcaro.

Em resposta ao STF, a Polícia Federal esclareceu que o material original permanece integralmente nas dependências da instituição, dentro de cadeia de custódia formalmente documentada, com os respectivos lacres íntegros e mecanismos de verificação de integridade digital.

A PF esclareceu, ainda, que a cópia dos dados extraídos encaminhada ao gabinete do ministro André Mendonça, em março deste ano, não corresponde ao material original, que jamais deixou a custódia da instituição. O envio daquela cópia ocorreu mediante solicitação do próprio gabinete, conforme documentação constante do processo administrativo correspondente.

Por fim, a Polícia Federal informou que dispõe de plenas condições técnicas para produzir e encaminhar cópia idêntica da extração aos demais gabinetes que a solicitaram, observadas as determinações da Corte e as cautelas de sigilo aplicáveis.

Leia mais:  PF deflagra Operações Poison Steam 3 e 4 em Maceió/AL

A instituição reafirmou seu compromisso com a preservação da cadeia de custódia, a estrita observância do devido processo legal e se colocou à disposição do Supremo Tribunal Federal para a prestação de quaisquer esclarecimentos complementares, bem como para eventual verificação da integridade do conteúdo custodiado.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana