Policia Federal

PF prende mulher com cerca de 3kg de cocaína no Aeroporto do Galeão

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Na tarde desta quinta-feira, 17/10, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma mulher que transportava cerca de 3 kg de cocaína, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A presa pretendia embarcar em um voo comercial que faria conexão em Lisboa, antes de rumar para o seu destino final em Berlim, capital da Alemanha.

Durante fiscalizações de rotina, policiais federais efetuaram a prisão em flagrante ao identificar a droga oculta na estrutura das malas despachadas pela passageira.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, a presa foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SC prende uma pessoa e apreende meia tonelada de maconha em Palhoça/SC
publicidade

Policia Federal

PF atua no afastamento de servidor suspeito de envolvimento em fraudes na Previdência Social

Publicado

Salvador/BA. A Polícia Federal informa que, no âmbito da Operação Colina (deflagrada no dia 19 de maio deste ano), foi cumprida determinação de afastamento cautelar de um técnico do Seguro Social, lotado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta terça-feira (1/9). A ordem judicial foi expedida pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes previdenciárias.

A fraude consistia na remarcação irregular de perícias médicas que possibilitaram a manutenção indevida dos benefícios.

O avanço das apurações revelou a existência de um esquema organizado, conduzido por servidor público que recebia vantagens financeiras indevidas como contrapartida pelas alterações ilícitas efetuadas nos sistemas corporativos da autarquia. A investigação identificou o fluxo desses pagamentos ilícitos.

Com o intuito de neutralizar o uso da função pública para a continuidade delitiva, a decisão judicial também determinou a proibição imediata de o servidor acessar os sistemas corporativos, as bases de dados institucionais, as credenciais funcionais e as dependências administrativas do INSS.

Leia mais:  PF prende duas pessoas por crimes de abuso sexual infantojuvenil

O inquérito policial em curso apura o cometimento dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva e associação criminosa. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana