Policia Federal

PF prende, no litoral gaúcho, um dos maiores assaltantes de banco do país

Publicado

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (20/10), a prisão de um dos assaltantes de banco mais procurados Brasil. Ele foi capturado na cidade de Osório/RS.

Sua prisão preventiva foi, recentemente, decretada pela Justiça Federal. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

O homem foi acusado de participar do planejamento e execução do ataque à aeronave pagadora no Aeroporto Regional de Caxias do Sul em junho do ano passado.

Na ocasião, nove indivíduos fortemente armados invadiram a área restrita de segurança do aeroporto a bordo de três veículos blindados – dois desses caracterizados como falsas viaturas da Polícia Federal – e subtraíram mais de R$ 14 milhões. No confronto com as forças de segurança que ocorreu logo após o assalto, morreu o sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira.

O preso ainda seria líder de ataque às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no ano de 2021, na cidade de Araçatuba/SP. O crime resultou na morte de três pessoas, sendo dois civis e um dos executores. Outras cinco pessoas ficaram feridas – uma delas em estado grave – após acionar um dos explosivos deixados nas ruas, que resultou na amputação de seus dois pés.

Leia mais:  PF e PC prendem dois foragidos em Foz do Iguaçu/PR

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
@pfriograndedosul | [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito de estelionato contra instituição financeira

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (24/4), um suspeito pela prática do crime de estelionato, em ação realizada com o apoio da Caixa Econômica Federal.

A investigação teve início a partir de comunicação da própria instituição financeira, que identificou indícios de fraude relacionados à apresentação de documentos falsificados, utilizados para o levantamento indevido de valores depositados em contas vinculadas a processos trabalhistas.

O investigado foi encaminhado à unidade da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, podendo responder também por outros delitos correlatos, conforme o avanço das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

Tel.: (11) 3538-5013

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/MS deflagra operação e prende suspeitos de tráfico de drogas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana