Policia Federal

PF prende passageiro transportando capulho na rodoviária de Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais efetuaram a prisão de um passageiro que levaria volumes de capulho para a cidade de São Paulo, após tentativa de embarque na rodoviária internacional de Foz do Iguaçu.

Durante a fiscalização de rotina, na tarde de sexta-feira (07/06), com apoio de cães policiais, a equipe abordava passageiros que estavam na área de embarque, quando, em uma das vistorias, o cão policial indicou um passageiro e seus pertences. Na abordagem, foram encontrados 10 volumes de capulho, parte localizado com o passageiro, parte escondida dentro de uma caixa de som.

Com a constatação do crime de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a formalização da prisão.

CS/PF/Foz
[email protected]

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e BPFRON realizam apreensão de veículo carregado com cigarros contrabandeados
publicidade

Policia Federal

PF deflagra operação contra fraudes bancárias em Caxias/MA

Publicado

Caxias/MA. A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (24/4), em Caxias/MA, a Operação Logchain, com foco no combate a fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal (CEF). A ação contou com o apoio da própria instituição financeira para a identificação dos ilícitos.

Durante a operação, os policiais federais buscaram arrecadar aparelhos celulares, computadores, mídias digitais e documentos que possam detalhar a dinâmica das fraudes e identificar outros coautores ou beneficiários do esquema.

A investigação apura a atuação de um funcionário que, utilizando-se de acesso privilegiado e credencial funcional, realizava alterações cadastrais indevidas em contas de clientes para viabilizar transferências via PIX a destinatários recorrentes.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e efetivado o afastamento cautelar do empregado público de suas funções na agência bancária.

O esquema envolvia a manipulação de dados em sistemas internos sem a presença física dos titulares das contas, conforme verificado em imagens de monitoramento.

O prejuízo inicialmente verificado é de R$ 91.835,36, montante que pode ser ainda maior com o aprofundamento das análises dos materiais apreendidos.

Leia mais:  PF prende seis passageiros transportando drogas em Guarulhos

O investigado poderá responder por crimes como associação criminosa, estelionato majorado e furto qualificado, caso as suspeitas sejam confirmadas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / (98) 99128-6428
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana