Policia Federal

PF realiza prisão em flagrante por abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet

Publicado

Bauru/SP. A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira, 18/06, mandado de busca e apreensão na cidade de Bauru/SP, em mais uma fase da Operação Infância Segura, com o objetivo de reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Durante o cumprimento da diligência, um suspeito foi preso em flagrante delito na posse de material de informática e celular que continham materialidade do crime.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal de Bauru/SP, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito e permanecerá à disposição da Justiça. Os dispositivos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e serão todos periciados a fim de se corroborar as provas já obtidas e dar prosseguimento à investigação.

Ele poderá ser condenado por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A Operação Infância Segura é uma permanente, dedicada exclusivamente a repressão aos crimes de abusos sexuais relacionados à crianças e adolescentes, através da Internet.

Leia mais:  PF desarticula esquema de fraudes bancárias eletrônicas

Comunicação Social da Polícia Federal em Bauru/SP
 Telefone: 14 99198-0321
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil

Publicado

Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.

Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.

O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.

Leia mais:  PF prende condenado por roubo a mão armada, em Duque de Caxias/RJ

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana