Mato Grosso

PM prende homem após agredir esposa com socos no Distrito da Guia em Cuiabá

Publicado

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante neste domingo (9.3), por policiais militares do 10º Batalhão, após agredir a esposa, de 32 anos, com socos e chutes, na região de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O homem foi encontrado e detido na Avenida Antártica.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou os policiais militares para se deslocarem até a residência do casal e no local se depararam com a mulher com hematomas pelo corpo e um corte profundo na região da sobrancelha esquerda.

Durante as agressões, uma sobrinha da vítima tentou conter o suspeito, socorrer a mulher e também foi agredida. Em seguida, o homem entrou em um veículo Fiat Uno, momento em que a esposa do suspeito arremessou um vaso de planta contra o para-brisa do carro, que ficou danificado.

Diante das informações, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e localizaram o homem na Avenida Antártica, próximo a uma área de mata. A vítima e o suspeito foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Leia mais:  Governo de MT lança plataforma online para monitorar qualidade do ar em tempo real

Depois de serem liberados, o casal foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Forças de segurança de MT já frustraram 12 invasões de terras em 2026

Publicado

O Programa Tolerância Zero às Invasões de Terra, do Governo de Mato Grosso e coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), frustrou 12 tentativas de invasão de terras no Estado entre janeiro e setembro de 2026.

Esse número resultou na condução de 43 pessoas à delegacia e na apreensão de 15 armas, sendo cinco de fogo e 10 brancas (facas, facões, machados, entre outras).

Desde que foi criado, em março de 2023, o programa evitou 74 invasões, com a prisão de 400 participantes, além de apreender 49 armas de fogo e 39 armas brancas.

Nesses três anos e meio do Tolerância Zero às Invasões, a Sesp registrou tentativas de ocupações ilegais de propriedades em 43 municípios. Desse total, 16 tiveram mais de uma ocorrência.

O município de Cuiabá lidera o ranking, com 7 casos frustrados, seguido de Santo Antônio de Leverger, com seis ocorrências. Chapada dos Guimarães e São Félix do Araguaia têm, cada um, quatro registros e aparecem em terceiro lugar.

Leia mais:  Sinfra realiza intervenção na Trincheira da Guia em Cuiabá para melhorar o trânsito

Em Cocalinho, Rondonópolis e Poxoréu, as ações policiais preveniram 9 invasões, sendo três em cada um. Na lista dos municípios onde ocorreram duas tentativas de invasões estão Alto Garças, Comodoro, Confresa, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, Novo Mundo, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Várzea Grande.

“O Tolerância Zero às Invasões de Terras é um programa mato-grossense que serve de referência para o país. Não permitir ocupações ilegais é defender o direito à propriedade e trabalhar pela manutenção da paz no campo. Essa ação, rápida e integrada das forças de segurança, exercida com base na legislação brasileira, está garantindo tranquilidade ao pequeno e grande produtor nos 142 municípios de Mato Grosso”, avalia a secretária de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana