Autor de feminicídio praticado no distrito de Conselvan, na zona rural do município de Aripuanã (1.002 a noroeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.07), em cumprimento de mandado judicial.
O investigado de 31 anos teve a prisão preventiva decretada pela Vara Única da Comarca local, após investigação da Delegacia de Aripuanã para apurar a ocorrência registrada inicialmente como acidente de trânsito.
Na noite do dia 30 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente envolvendo uma motocicleta conduzida por Daiane Pacífico da Silva, 21 anos, e na garupa estava o seu esposo.
Relatos preliminares eram de que a motociclista havia perdido o controle do veículo, e com o acidente veio a falecer. Na ocasião, o esposo chegou a ser conduzido pelos militares como vítima, para prestar esclarecimentos.
Conforme o delegado de Aripuanã, Marco Bortolotto Remuzzi, naquele momento o marido não foi preso pois todos os indícios aparentavam ser um acidente de trânsito causado supostamente pela própria vítima.
Porém, o médico que atendeu a vítima não emitiu laudo por acreditar que havia inconsistência nas informações, o que gerou desconfiança dos policiais civis sobre a versão apresentada pelo suspeito.
Diante dos fatos, o corpo da jovem foi encaminhado para Perícia Oficial e Identificação Técnica de Juína, e na última terça-feira (02.07), que confirmou que Daiana Pacífico da Silva foi morta por arma de fogo, e o disparo foi feito próximo da sua cabeça.
Com base no laudo pericial, a Polícia Civil imediatamente representou pela prisão preventiva do investigado pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio) deferida pela Justiça.
Nesta segunda-feira (07), o suspeito compareceu na Delegacia de Aripuanã e ao ser ouvido negou as acusações, bem como apresentou uma versão desconexa e incompatível ao laudo pericial. Após o interrogatório, o suspeito foi cientificado da prisão e o mandado devidamente cumprido. Na casa do investigado foram apreendidas duas armas de fogo legalizadas, um revólver calibre 38 e um rifle calibre 22, que serão periciadas.
O delegado Marco Bortolotto Remuzzi destacou a dedicação de toda equipe que atuou de forma rápida e eficiente para elucidar o caso, assim como a celeridade do Ministério Público e do Judiciário.
“As investigações, que estão em estágio avançado, prosseguem para esclarecer ainda alguns pontos do caso, uma vez que o suspeito apresentou fatos contrários das provas colhidas. Ele será indiciado por feminicídio”, finalizou Marco Remuzzi.
As obras de implantação do Sistema BRT avançam na próxima semana com a execução do asfalto na pista que será utilizada pelos ônibus. O serviço está sendo executado no trecho entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria.
No trecho sobre o canal da Prainha, as pistas do BRT não serão de concreto. Elas serão de um asfalto especial, com polímeros, para aumentar a sua durabilidade e resistência aos veículos.
No sábado e no domingo está prevista a aplicação deste asfalto em quatro cruzamentos da Prainha, com a rua Voluntários da Pátria e as Avenidas Mato Grosso, Getúlio Vargas e Isaac Póvoas. Durante a execução das obras o cruzamento ficará fechado, ou seja, será possível seguir reto pela Prainha, mas não será possível fazer os cruzamentos.
Ainda na Avenida da Prainha, as obras também seguem com a execução de muro de arrimo no Morro da Luz, concretagem da base entre a Avenida Dom Bosco e a XV de Novembro, instalação de tubos e execução de meio fio e calçada próximo ao Shopping Popular.
Na próxima semana continuam os trabalhos de recuperação do asfalto da Avenida do CPA. Uma equipe estará trabalhando entre a Rua E e a Avenida Nigéria, na pista que vai para o bairro, enquanto a outra equipe vai trabalhar em frente ao TRT.
Por conta das obras, o ponto de ônibus em frente ao TRT será temporariamente transferido para a frente da Secretaria de Fazenda.
No sábado e no domingo está prevista a interdição do trecho embaixo do Viaduto da Sefaz, para travessia de tubulações de drenagem. O trânsito no período será desviado pela pista lateral, que passa em frente ao prédio da Sefaz.
As obras do BRT também seguem no trecho entre o Aeroporto e o Novo Terminal do BRT em Várzea Grande, com a execução de terraplanagem.
Complexo Leblon
As obras de implantação do Complexo Leblon também seguem em andamento. Para a próxima semana está prevista a perfuração e instalação de tirantes da Trincheira da Rua Boa Vista, a drenagem da Rua Boa Vista, e execução de contenções em frente a Todimo Lar Center.
É importante lembrar que a Rua Boa Vista está interditada para as obras de duplicação. Por isso, tanto o retorno por ela, quanto o trecho entre o estacionamento da Yakao e a Rua Boa Vista estão interditados para o trânsito. O desvio deve ser feito pelo semáforo instalado em frente a Yakao.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.