Policial

Polícia Civil esclarece furto com prisão de suspeito e de receptador em Guarantã do Norte

Publicado

Um furto a residência ocorrido em Guarantã do Norte foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (30.09), com a identificação do autor do crime e recuperação dos objetos subtraídos. Na ação, o suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e um jovem, de 20 anos, responderá por receptação.

As investigações iniciaram na manhã de segunda-feira (30), após a vítima comparecer a Delegacia de Guarantã do Norte para comunicar o furto em sua residência, em que o suspeito arrombou a porta da casa e subtraiu diversos objetos como fogão, botijão de gás, motosserra, televisão 32 polegadas, bicicleta dentre outros objetos.

A vítima relatou que no momento em que chegou em casa encontrou o suspeito ainda dentro da residência, porém ao perceber a sua presença, fugiu pulando o muro.

Com base nas informações passadas, os policiais rapidamente conseguiram identificar o suspeito que já era investigado por outros furtos no município. Foi apresentada a foto do suspeito para a vítima, que prontamente o reconheceu como autor do furto.

Leia mais:  Patrulha Maria da Penha reforça ações de combate à violência doméstica e ao assédio sexual durante o Carnaval

Diante das evidências, os policiais foram até a residência do suspeito, que confessou a autoria do crime e disse que vendeu os itens furtados para diferentes pessoas. Com base nas informações passadas pelos suspeitos, os policiais realizaram diversas diligências, conseguindo recuperar os produtos, como fogão e bicicleta, furtados da vítima em diferentes pontos da cidade.

Durante os trabalhos, os policiais foram até uma residência no bairro Santa Marta, onde estaria o aparelho de TV subtraído da vítima. No local, o morador confessou que havia comprado a televisão, que sabia ser produto de furto.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos respectivos crimes de furto qualificado pelo arrombamento e receptação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende em flagrante pai suspeito de matar filha de 12 anos em Várzea Grande

Publicado

Um homem suspeito de agredir a sua filha, de 12 anos, até a morte foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de domingo (7.6), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 horas de Várzea Grande.

O suspeito, de 42 anos, fugiu da residência onde ocorreram os fatos logo após o crime, mas posteriormente se apresentou à Polícia e foi preso em flagrante por feminicídio.

As investigações iniciaram após a equipe de plantão da DHPP receber informações sobre um possível homicídio ocorrido no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, tendo como vítima uma adolescente de 12 anos. A menor, Olga Beatriz Santos da Silva, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão, em Cuiabá, já sem vida e apresentando diversas lesões decorrentes de agressões físicas.

Diante da gravidade da ocorrência, os policiais civis, sob coordenação do delegado Nilson Farias, se deslocaram imediatamente até a unidade de saúde para apurar os fatos. Em entrevista com a mãe da vítima, ela relatou que foi até a residência do suspeito, pai da adolescente, por volta das 18 horas, para buscá-la.

Leia mais:  Duas adolescentes investigadas por desaparecimento de jovem são apreendidas pela Polícia Civil

Segundo a mãe, após insistir por várias vezes no portão da residência, o suspeito saiu do imóvel e afirmou que a filha não estava no local, alegando que ela estaria brincando na casa de uma vizinha. A mulher percebeu que o comportamento do suspeito era incomum e que suas informações não correspondiam à realidade. Em seguida, ele deixou o local correndo e fugiu em direção desconhecida.

Ao entrar na residência, a mãe encontrou a filha caída no chão de um dos quartos, desacordada, com diversas marcas aparentes de agressões pelo corpo e sem sinais vitais. Com ajuda de uma amiga, a mãe levou a adolescente à UPA do Verdão, onde a equipe médica confirmou o óbito.

Paralelamente, os investigadores seguiram para a residência onde ocorreram os fatos, realizaram o isolamento e preservação do local do crime e acionaram a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os exames periciais e levantamentos necessários.

Durante as diligências, a equipe recebeu a informação de que o suspeito havia se apresentado espontaneamente na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis 24 Horas de Várzea Grande.

Leia mais:  Homem é preso em flagrante pela PM com arma de fogo e 17 munições

Os policiais se deslocaram até a unidade policial e realizaram a condução do investigado para a sede da DHPP, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, sendo representado ao Judicicário pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Segundo o delegado responsável pelo flagrante, Nilson Farias, as agressões contra a menor iniciaram após o suspeito pegar uma conversa da filha com um menino em uma rede social, fato que, a príncipio, seria a motivação do crime.

A Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos, incluindo a apuração das circunstâncias e da motivação do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana