A Polícia Civil localizou, nesta terça-feira (16.12), um corpo humano enterrado em cova rasa em uma área de mata fechada na zona rural do município de Alto Taquari. O cadáver estava com as mãos amarradas e indícios de decapitação.
A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Alto Araguaia que atuou com ajuda de um cão farejador.
Desaparecimento
Os policiais civis de Alto Taquari realizavam diligências para localizar o corpo de Carlos Henrique Silva Oliveira, de 20 anos, desaparecido desde o dia 3 de novembro de 2025. Ele saiu da residência onde estava hospedado após receber ligações telefônicas e não foi mais visto.
Segundo a investigação, o jovem foi vítima de um homicídio, bem como o crime está relacionado à atuação de uma facção criminosa instalada no município.
Com base nas informações apuradas no curso da investigação, as equipes foram até uma área que fica a cerca de 3 quilômetros do perímetro urbano de Alto Taquari.
Durante trabalho de busca e varredura no local, o cão farejador sinalizou um ponto suspeito e passou a cavar o solo. Em seguida foi realizada a escavação e encontrado um cadáver com característica compatível com a da vítima desaparecida.
Em razão do avançado estado de decomposição, a identificação oficial será realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames periciais.
Desdobramento
As investigações da Polícia Civil para apurar o desaparecimento e possível homicídio do jovem, culminaram na deflagração de duas operações policiais.
No dia 10 de novembro, foi desencadeada a Operação Parvus, para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra uma mulher, de 31 anos, suspeita de dar apoio logístico à facção investigada. Na ocasião foram apreendidos documentos, entorpecentes, uma motocicleta com sinais de adulteração e munições.
Já no dia 04 de dezembro, a Polícia Civil deflagrou a Operação Parvus II, sendo cumpridos dois mandados de prisão, um mandado de apreensão em desfavor de um menor, além de dois mandados de busca e apreensão.
As investigações da Delegacia de Polícia de Alto Taquari continuam em andamento para esclarecer o crime, bem como para prender todos os integrantes da facção envolvidos no crime.
Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional realizaram a maior apreensão de drogas da corporação no ano e retiraram cerca de 1,3 tonelada de substâncias análogas à maconha de circulação, em Rondonópolis. As drogas foram localizadas em uma residência na noite desta segunda-feira (5.10).
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava rondas no bairro Jardim Maria Vetorasso e encontrou um homem, que apresentou comportamento suspeito ao ver as viaturas policiais. Os militares se aproximaram para a abordagem, mas ele fugiu em direção a uma residência.
A PM seguiu até o endereço e viu o homem pular o muro da casa. Ele não foi localizado. Em seguida, a equipe fez vistorias na residência e localizou diversas caixas de papelão contendo, ao todo, 1.190 tabletes de maconha, que totalizaram 1,3 tonelada de droga encontrada.
Todo o material foi recolhido pela Força Tática e encaminhado para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências. As equipes seguem nas buscas para identificação e prisão dos suspeitos responsáveis pelos entorpecentes.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.