Mato Grosso

Polícia Civil prende casal suspeito de envolvimento em fraudes em empréstimos

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (5.12), a Operação Aliança de Sangue 2, para prender um casal, de 44 e 35 anos, suspeito de envolvimento em um esquema de fraude em empréstimos e financiamentos.

O casal estava foragido desde a deflagração da Operação Falsários, realizada pela Delegacia de Polícia de Poconé no dia 1º de outubro deste ano, quando já haviam sido presos outros dois investigados.

Nesta manhã, eles foram presos no bairro Marajoara, em Várzea Grande, por uma equipe da Delegacia Especializada de Estelionato do município, por força de mandados de prisão expedidos pelo Juízo da Comarca de Poconé.

Todos os alvos das duas operações são integrantes de uma associação criminosa formada por familiares. Por isso, a denominação de Operação Aliança de Sangue. Eles são pessoas autorizadas a atuar como agentes de crédito, ou seja, intermediários autorizados a cooptar pessoas interessadas em realizar empréstimos/financiamentos.

Existem vários procedimentos investigativos na Delegacia de Estelionato de Várzea Grande e de Poconé, que demonstram que o grupo se aproveitava de pessoas aposentadas, vulneráveis e até mesmo deficientes mentais para a prática dos crimes.

Leia mais:  Setasc divulga sorteados para assistir a partida entre Cuiabá e Botafogo-SP nesta segunda-feira (30)

“Eles abriam contas bancárias e realizavam empréstimos sem o conhecimento das vítimas, que acabavam sendo enganadas, só descobrindo a fraude quando verificavam o desconto na folha de pagamento de benefícios do INSS”, afirmou o delegado André Luis Prado Monteiro da Silva.

A investigação vem sendo realizada há mais de um ano. Os suspeitos podem ser indiciados por estelionato majorado contra idoso ou vulnerável, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia mais:  Pai investigado por estupro de vulnerável é preso em Jauru

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana