Policial

Polícia Civil prende em flagrante envolvido em homicídio de vítima encontrada no Rio Juruena

Publicado

Policiais da Delegacia de Juína localizaram e prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (19) um dos envolvidos no homicídio de uma vítima que foi encontrada no rio Juruena, no início da semana.

O corpo de Valdivino Gomes Ferreira, 35 anos, foi avistado por populares às margens do Rio Juruena, próximo à ponte, a 60 quilômetros da cidade. A equipe da Delegacia de Juína constatou que a vítima já estava em processo de decomposição e tinha os pés amarrados, indicando se tratar de uma execução. Valdivino estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro.

As diligências foram iniciadas para esclarecer o crime e a equipe de investigação obteve informações que levaram a um dos autores do homicídio. Ao avistar os policiais, J.A.S.R. quebrou o celular que estava em sua mão, com o objetivo de ocultar provas dos crimes praticados. Porém, em seu bolso foi encontrado outro aparelho que, posteriormente, foi identificado como o celular que pertencia à vítima, cuja propriedade foi comprovada por meio de nota fiscal.

Leia mais:  Polícia Militar apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína em Várzea Grande

Após a prisão, o suspeito confirmou informalmente sua participação no homicídio e informou que Valdivino foi executado dentro de uma casa na cidade.

Em buscas na residência identificada, os policiais encontraram a bicicleta de Valdivino nos fundos da casa. A equipe de investigação continua com as diligências para reunir outras informações e esclarecer o crime.

O suspeito detido foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O delegado Ronaldo Binotti representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem que ameaçou a própria mãe de morte em Cuiabá

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana