Mato Grosso

Polícia Civil prende homem envolvido em roubo à fazenda em Rosário Oeste

Publicado

A Polícia Civil prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de envolvimento em um roubo praticado em uma fazenda, situada na área rural de Rosário Oeste, por volta das 8h30, no último domingo (16.11).

A prisão ocorreu algumas horas depois, em continuidade à investigação realizada pela Delegacia de Rosário Oeste, no bairro Jardim São Jorge, em Nobres. A diligência contou com apoio operacional dos policiais civis da cidade.

De acordo com a investigação, uma família, composta por um casal e três filhos (menores de idade), foi vítima de ação de dois criminosos. Eles invadiram a fazenda onde a família residia, localizada nas proximidades das rodovias BR-136/364.

Para a prática do delito, a dupla empregou uma arma de fogo e um pedaço de madeira para ameaçar a integridade física das vítimas e subtrair os bens delas. Conforme levantado na investigação, foram roubados cerca de R$ 450 reais em dinheiro, duas armas de fogo (devidamente registradas) e dois aparelhos celulares. Os criminosos também conseguiram ter acesso às contas bancárias das vítimas, procedendo transferências financeiras na ordem aproximada de R$ 37 mil.

Leia mais:  Produtores de pequena escala buscam regularização sanitária para ampliar mercado

Prisão

Em razão do roubo, a Polícia Civil deu início à investigação com emprego de policiais de Rosário Oeste.

Durante as diligências foi possível levantar que a moto utilizada pelos criminosos para a prática do roubo e a fuga era de Nobres. Em posse dessa informação, os policiais civis de Nobres deram apoio operacional, identificando a moto estacionada em frente à sua residência do suspeito, no bairro Jardim São Jorge.

Diante do flagrante, os policiais abordaram o suspeito e realizaram buscas na residência, onde apreenderam um revólver, um carregador de pistola e substâncias semelhantes à cocaína e à maconha, já embaladas para comercialização

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a delegacia de Nobres para as devidas providências legais cabíveis e posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com a investigação com o intuito de identificar e prender o segundo suspeito envolvido no roubo, bem como recuperar os bens das vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Prefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato

Publicado

Representação apresentada por Iraci Ferreira de Souza acusa parlamentar de ataques pessoais, quebra de decoro e uso do mandato para desqualificar a gestora

A prefeita de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza, apresentou uma representação disciplinar contra o vereador Carlos Fernando Pereira de Oliveira, o “Fernando do Galvileiro”, sob acusação de violência política de gênero e quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi encaminhada à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal e, posteriormente, remetida à Presidência do Legislativo para análise e adoção das providências cabíveis. No documento de encaminhamento, a própria Procuradoria ressalta que não possui natureza investigativa ou poder para aplicar sanções, cabendo aos órgãos competentes da Câmara analisar o caso.

Segundo a representação, os episódios teriam ocorrido durante fiscalizações e manifestações públicas realizadas pelo vereador nos meses de junho, julho e agosto de 2026. A prefeita sustenta que as críticas ultrapassaram o debate administrativo e passaram a conter ataques pessoais e expressões consideradas ofensivas.

Entre os episódios citados está uma fiscalização realizada no Distrito Industrial, em junho, quando o parlamentar fez críticas à administração municipal. Outro fato apontado ocorreu às margens da Rodovia 459, em julho. A representação também relata um episódio ocorrido em 11 de agosto, na Farmácia Municipal, quando o vereador realizou uma transmissão ao vivo e questionou a falta de medicamentos. A defesa da prefeita afirma que, durante essas manifestações, foram utilizadas expressões como “incompetente”, “omissa” e “mentirosa”.

Leia mais:  Homem é preso por violência doméstica e desacato contra policiais militares

Na representação, Iraci argumenta que não pretende impedir a fiscalização do Legislativo ou críticas à administração, mas sustenta que houve uma sequência de manifestações direcionadas à sua pessoa e à sua condição de mulher ocupante do cargo de chefe do Executivo.

O documento fundamenta a denúncia na legislação que trata da violência política contra a mulher e também defende que a imunidade parlamentar não serviria para proteger eventuais ofensas pessoais sem relação direta com o exercício legítimo do mandato.

Ao final, a prefeita solicita o recebimento da representação, a análise preliminar dos fatos e o encaminhamento do caso à Mesa Diretora e à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Pedra Preta. Entre as medidas requeridas está a abertura de processo disciplinar que poderá, caso as acusações sejam comprovadas e observados o contraditório e a ampla defesa, resultar inclusive na cassação do mandato do vereador.

Iraci também pede o envio de cópia dos autos ao Ministério Público de Mato Grosso, para análise de eventuais ilícitos funcionais e crimes contra a honra. A representação foi protocolada na Câmara Municipal de Pedra Preta no dia 20 de agosto de 2026.

Leia mais:  Polícia Civil e Sema desarticulam rinha de galos na região do Engordador, em Várzea Grande

Até esta etapa, trata-se de uma representação com acusações formuladas pela prefeita, e não de uma decisão definitiva contra o parlamentar. Caberá aos órgãos competentes da Câmara avaliar o prosseguimento do caso e assegurar ao vereador o direito de defesa.

Veja a Representação

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana