Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva e perseguição à ex-companheira

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra um homem que estava descumprindo medidas protetivas de urgência e perseguindo a ex-companheira.

O suspeito já havia sido preso em flagrante anteriormente por manter a vítima em cárcere, por mais de duas horas dentro de um veículo, ocasião em que a agrediu severamente, arrancando parte do seu cabelo.

Ao ser solto, o suspeito continuou a perseguir a ex-companheira, fatos comprovados por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e pelas câmeras OCR do Ciosp.

Demonstradas as perseguições reiteradas, a delegada Vanessa Aguiar representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta terça-feira (03.09), pelos policiais da DEDM Cuiabá.

O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sesp promove capacitação a servidores do Sistema Socioeducativo sobre o programa Vigia Mais MT
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia mais:  Polícia Militar prende homem com 63 quilos de drogas em Barra do Bugres

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia mais:  Primeira-dama do Estado abraça missão em combate ao câncer de mama em campanha do Corpo de Bombeiros Militar

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana