Policial

Polícia Civil prende homem que executou e ateou fogo em casal motivado por ciúmes em Jaciara

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (a 144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu, na manhã desta segunda-feira (09.09), o mandado de prisão preventiva contra o autor do crime de feminicídio e homicídio ocorrido no distrito de Selma no município.

Após matar as vítimas com diversos disparos de arma de fogo, o suspeito, de 42 anos, também ateou fogo nos corpos das vítimas e em dois veículos, incorrendo também no crime de vilipêndio de cadáver. O crime que vitimou Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, ocorreu na noite de sexta-feira (06.09).

A motivação do crime foi passional, uma vez que o suspeito ¿teria encontrado no celular da vítima, a esposa Gleiciane, possíveis materialidades de que o estaria traindo com Vanderson.

Transtornado com a situação, o suspeito começou a espancar a esposa dentro da residência. Em seguida, ele a arrastou para a rua e, em posse de um revólver, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi cometido em frente aos filhos do casal de 8 e 9 anos de idade.

Leia mais:  Polícia Civil prende assaltante de motorista de aplicativo em Sinop

Em continuidade ao ato criminoso, o suspeito arrastou o corpo da esposa até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que abriu e foi alvejado com disparos de arma de fogo na face.

O suspeito colocou os dois corpos um em cima do outro e efetuou vários disparos de revólver e de espingarda calibre 22. Posteriormente, ele colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e também trouxe para o local uma motocicleta Honda (ambos pertencentes à vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.

Ao visualizar a chegada da polícia no local, o suspeito fugiu para uma região de mata. Durante todo o final de semana, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas para prender o suspeito, que não foi localizado.

Diante do crime e da definição de autoria, a delegada Anna Paula Marien Pereira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito.

A ordem de prisão foi cumprida na manhã desta segunda-feira (09.09), após o suspeito se apresentar na Delegacia de Jaciara, ocasião em que já estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.

Leia mais:  PRF apreende 50 kg de skunk escondidos dentro de mesa de sinuca na BR-070 em Barra do Garças (MT)

“As investigações continuam, uma vez que ainda faltam alguns elementos técnicos que precisam ser juntados aos autos, mas já podemos dizer que a resposta das forças de segurança foi dada, com mais um crime bárbaro de feminicídio no estado que foi prontamente esclarecido com a prisão do autor”, disse.

O preso será interrogado sobre os fatos e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia mais:  Força Tática prende homem por tráfico ilícito de drogas em Campinápolis

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana