A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (12.1), em Sinop, um homem, de 38 anos, suspeito de estuprar a proprietária do imóvel que ele aluga, uma idosa de 61 anos.
Segundo relato da vítima, o suspeito estava com um mês de aluguel da quitinete em que morava em atraso e alegava não ter condições de pagar o valor integral. Ele pediu à proprietária para passar R$ 600 e, depois, pagar o restante, e ainda pediu R$ 200 emprestado.
Na noite desse domingo (11), por volta das 23 horas, ele enviou mensagens à vítima dizendo que estava com um problema e precisava conversar com ela. Ele questionou também se o neto da idosa estava em casa, sendo informado que não.
A vítima disse que era tarde para conversar, porém, o suspeito insistiu e foi até a porta do quarto da idosa, que morava ao lado do conjunto de quitinetes.
Ela abriu a porta e pediu que o inquilino sentasse. Ao acender a luz, o homem a agarrou pelo pescoço, tapou sua boca e a arrastou até o quarto dele, onde passou a xingá-la e ordenar que ela tirasse a roupa.
O inquilino estuprou a idosa por cerca de meia hora. Ela só conseguiu fugir para sua casa quando ele adormeceu. O suspeito ainda foi atrás da idosa e mandou mensagens no dia seguinte.
Com muita dor e sangramento, a idosa procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, onde foi atendida, ouvida e encaminhada para um hospital.
Após ouvir a vítima, a equipe da DEDMCAI realizou buscas ao suspeito, que foi localizado na quitinete que alugava, onde foi preso por estupro e levado para a delegacia.
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã deste sábado (23.5), o Mutirão Social Cívico Integrado, na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no bairro Itamaraty, em Cuiabá, levando mais de 40 serviços gratuitos para moradores da região.
A ação, que contou com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da iniciativa privada, reuniu atendimentos nas áreas de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços sociais e atendimentos especializados.
A programação incluiu atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, optometrista, psicólogo especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), neuropsicólogo e terapeuta.
Também foram oferecidos atendimentos estéticos e de beleza, como corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelhas, maquiagem infantil e adulta, bem como doações de roupas, apresentações culturais e atividades esportivas para crianças e adultos.
Moradora do bairro Itamaraty há mais de 20 anos, Maria Aparecida Santos agradeceu a realização da ação social e destacou a importância da iniciativa para os moradores da região.
“É muito importante receber esse tipo de projeto perto da nossa casa. Muitas pessoas não conseguem atendimento fácil durante a semana e hoje tivemos vários serviços aqui no bairro. Foi um dia muito especial para nossa comunidade”, afirmou.
O aposentado José Carlos Ferreira também elogiou a iniciativa e destacou o atendimento recebido durante o mutirão.
“Fui muito bem atendido. Consegui orientação jurídica e ainda participei das atividades com meus netos. A Polícia Militar está de parabéns por trazer esse cuidado para a população”, disse.
Conforme o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Adonival Coelho de Souza Junior, o objetivo do Mutirão Social é aproximar serviços essenciais da população, facilitando o acesso da comunidade a atendimentos gratuitos e promovendo cidadania e inclusão social.
“A Polícia Militar tem como missão proteger a sociedade, mas nosso papel também é estar próxima da população, ouvindo as demandas da comunidade e promovendo ações sociais que façam diferença na vida das pessoas. Esse mutirão reforça justamente essa aproximação e mostra que segurança pública também se constrói com cidadania e presença junto à população”, afirmou o comandante.
O deputado estadual Max Russi destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar para ampliar os atendimentos sociais à população.
“Essa união fortalece o atendimento às famílias que mais precisam. Nosso objetivo é levar serviços essenciais diretamente para a comunidade, promovendo dignidade, cidadania e mais qualidade de vida para a população cuiabana”, declarou o parlamentar.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.