Policial

Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

Publicado

Quatro mulheres envolvidas em esquemas de estelionato e fraudes eletrônicas foram alvos de operação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, em apoio às Forças de Segurança do Paraná e Rio Grande do Norte.

A primeira ação, em apoio à Polícia Militar do Paraná, foi realizada no final da tarde de terça-feira (14.01), resultando na prisão em flagrante de uma mulher investigada pelo cometimento de um golpe no valor de R$ 6,1 mil, contra uma vítima residente em Curitiba (PR).

Na segunda ação, realizada na manhã desta quarta-feira (15), para cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Patu (RN) com base em investigações da 71ª Delegacia de Polícia Civil do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três mulheres, uma delas localizada na cidade de Chapada dos Guimarães.

O delegado da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, Pablo Carneiro, que coordenou as ações, destacou que a atuação conjunta entre as unidades policiais da federação é fundamental para desarticulação de grupos criminosos que atuam na prática de estelionato e fraudes eletrônicas.

Leia mais:  A Polícia Civil prende homem por furto em Várzea Grande

“Esse trabalho conjunto demonstra o compromisso em fortalecer a cooperação interestadual no combate ao crime organizado, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça, reiterando também a importância das denúncias para identificação desses criminosos”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de roubar e manter idosos em cárcere privado

Publicado

A Polícia Civil, em uma ação integrada com a Polícia Militar, prendeu três pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23.04), por envolvimento em um roubo contra idosos, ocorrido em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado por várias horas.

As diligências tiveram início após as Polícias Civil e Militar serem acionadas com a informação de que havia ocorrido um roubo na região do Assentamento Banco da Terra, em Pedra Preta, em que as vítimas foram mantidas em cárcere privado.

Diante da gravidade da ocorrência, equipes da Delegacia de Pedra Preta e da Polícia Militar deslocaram-se imediatamente ao local e, na manhã desta quinta-feira (23.04), localizaram dois homens, de 18 e 19 anos, em uma estrada vicinal de acesso ao assentamento.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com duas munições intactas, R$ 4.332 em dinheiro, aparelhos celulares pertencentes às vítimas, uma motocicleta, que havia sido subtraída, além de outros objetos pessoais.

Leia mais:  PRF apreende droga em bagagem de passageira na BR-364, em Cuiabá (MT)

Roubo

Na sequência, os policiais entraram em contato com as vítimas, um casal de idosos, de 61 e 65 anos, que relataram terem sido rendidos na noite dessa quarta-feira (22.4), permanecendo sob domínio dos criminosos durante toda a madrugada, sob constantes ameaças.

Segundo os depoimentos das vítimas, os autores agiram com violência e intimidação, mantendo as vítimas amarradas e em situação de extremo risco, enquanto subtraíam diversos bens, incluindo um veículo utilitário e equipamentos de trabalho.

Já na manhã desta quinta-feira (23.04), a filha das vítimas, de 40 anos, chegou à residência e também foi rendida, amarrada e passou a ser ameaçada com uma arma na sua cabeça.

Investigação

Com o avanço das investigações e o intercâmbio de informações entre as forças de segurança, incluindo apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Ciosp de Rondonópolis, foi possível identificar que o veículo roubado havia seguido em direção a Porto Esperidião.

Equipes locais iniciaram diligências e localizaram o automóvel na região da Estrada do Laranjal, em posse de um homem de 37 anos, que foi abordado e conduzido à unidade policial.

Leia mais:  Polícia Civil prende mãe investigada pelo crime de favorecimento à exploração sexual em Matupá

Em depoimento, o suspeito alegou ter recebido o veículo de um quarto suspeito, com a finalidade de transportá-lo até a cidade de San Matías, na Bolívia, circunstância que segue sendo apurada.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, bem como esclarecer a possível ligação dos suspeitos e do crime com uma facção criminosa.

“A atuação coordenada entre as instituições de segurança pública foi determinante para a rápida resposta à ocorrência, garantindo a preservação da integridade das vítimas, a recuperação de bens subtraídos e o avanço das investigações”, afirmou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana