Mato Grosso

Polícia Civil prende preventivamente empresário que perseguia ex-companheira em Cuiabá

Publicado

Um empresário investigado por diversos crimes de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (16.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O suspeito de 40 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, violência psicológica e ameaça praticas contra a ex-namorada, de 23 anos.

O casal, que manteve um relacionamento por mais de quatro anos, está separado desde maio deste ano, ocasião em que o suspeito agrediu a vítima fisicamente, sendo decretadas as medidas protetivas de urgência.

Apesar da medida protetiva de urgência e botão do pânico deferidos pela Justiça, o agressor não respeitava a determinação do Poder Judiciária e continuava a perseguir, ameaçar e entrar em contato com a vítima, que chegou a registrar oito boletins de ocorrência contra o suspeito.

Até mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito tentou entrar em contato com a vítima, escrevendo cartas de próprio punho.

Leia mais:  TRE-MT promove mutirões eleitorais em Paranatinga e Gaúcha do Norte

Diante dos evidentes riscos à vítima, a delegada titular da DEDM Cuiabá representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta segunda-feira (16), pelos policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá.

“Mais um caso grave em que o agressor continua a perseguir e agir com violência contra a ex-companheira, descumprindo a determinação da Justiça. A Delegacia de Mulher de Cuiabá está atenta a todos os casos com foco de prender agressores e evitar crimes mais graves como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador anuncia convocação de mais 370 professores para a rede estadual

Publicado

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta quinta-feira (30.4), a convocação de mais 370 professores, que fazem parte do cadastro reserva do concurso da Educação e vão atuar na rede estadual de ensino.

Desde o ano passado, 1.230 professores já foram nomeados. Com o novo chamamento, o Estado cumpre a previsão de convocar 1.500 profissionais classificados no concurso.

“Estamos avançando com responsabilidade no ensino em Mato Grosso. Esses novos profissionais efetivos vão contribuir diretamente para melhorar a qualidade do ensino, garantir mais oportunidades para os estudantes e para fazer da nossa rede uma das melhores do Brasil”, afirmou o governador.

Os trâmites do processo estão sendo conduzidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Estamos na fase da segunda chamada do cadastro de reserva para completar o certame. Nós estamos ansiosos para ter os servidores na rede e é assim que vamos fazer uma educação de qualidade para o nosso estado”, ressaltou a secretária de Estado de Educação, Flavia Emanuelle.

Leia mais:  SES dá início a curso de especialização em hanseníase para médicos de Mato Grosso

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana