Policial

Polícia Civil prende sobrinho que furtou aposentadoria de tia em Novo São Joaquim

Publicado

Um homem, suspeito de subtrair a aposentadoria da própria tia, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após rápida investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Novo São Joaquim. A ação resultou na recuperação de R$ 1.520 subtraídos da vítima. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

As investigações foram iniciadas depois que a vítima procurou a Delegacia de Novo São Joaquim, relatando que foi surpreendida ao tentar sacar sua aposentadoria e ao ser informada pelo banco que o valor já havia sido retirado do caixa eletrônico.

A vítima estava muito abalada, uma vez que o valor era destinado à compra de medicamentos e itens de primeira necessidade. Após o registro da ocorrência, os policiais solicitaram as imagens das câmeras de vigilância do banco, que identificaram o sobrinho da vítima como autor do saque.

O suspeito, conhecido na cidade por fazer uso de drogas e com antecedentes criminais, teve acesso ao cartão e à senha da aposentada, efetuou o saque e, posteriormente, devolveu o cartão, colocando-o debaixo da cama da vítima.

Leia mais:  Foragido do Pará por furto e roubo é preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Conforme relato da vítima, não era a primeira vez que o sobrinho subtraía valores da sua aposentadoria. No mês anterior, ele também havia subtraído R$ 1.218 de sua aposentadoria, valor que não foi recuperado. Na ocasião, não houve registro formal do boletim de ocorrência.

Com a identificação do suspeito, a equipe de investigação realizou diligências e conseguiu localizá-lo. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado por furto com abuso de confiança. Ele vai responder ao inquérito em liberdade, e o dinheiro foi recuperado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende jovem envolvida com facção criminosa e tráfico de drogas em Juara

Publicado

Uma jovem, envolvida com uma facção criminosa e responsável por um ponto de venda de entorpecentes no município de Juara, foi presa pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.11), durante cumprimento de mandado judicial.

A suspeita, de 19 anos, foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A ordem de busca e apreensão domiciliar foi decretada pelo juízo da 3ª Vara da Comarca local, embasada na investigação da Delegacia de Juara, visando identificar e desarticular locais usados para o comércio ilícito.

Diante do mandado de busca e apreensão, os policiais civis de Juara foram até o endereço da suspeita, no bairro Jardim América. No local, a equipe encontrou uma adolescente de 15 anos, a qual vinha auxiliando a jovem no tráfico de drogas.

Durante buscas no imóvel, foram apreendidos diversos pinos contendo cocaína, porção de maconha e balança de precisão, além de materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Após o flagrante, a jovem foi encaminhada até a Delegacia de Juara, interrogada e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente, de 15 anos, também foi conduzida para esclarecimentos.

Leia mais:  "O medo de denunciar não pode nos paralisar", diz mulher assistida pela Patrulha Maria da Penha

Em seguida, a jovem foi apresentada para audiência de custódia e colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana