Mato Grosso

Polícia Civil recaptura em Cuiabá fugitivos de centro de detenção no norte de MT

Publicado

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum investigou e identificou o paradeiro de dois criminosos que fugiram há dois meses do Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo. Nesta quinta-feira (19), os dois foram presos em Cuiabá, com apoio da Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil.

Os dois foram localizados em uma residência no bairro Santa Laura, na região do Osmar Cabral

Os criminosos fugiram da unidade prisional durante o banho de sol, em 22 de outubro deste ano. Ambos respondem a diversas ações penais por crimes como homicídios, roubo, tráfico e furto.

Um dos recapturados, L.A.S.L., de 34 anos, responde a cinco inquéritos; três por tentativas de homicídios e dois por homicídios. Ele tem uma condenação de 25 anos de prisão.

Já o outro recapturado, K.C.S., de 28 anos, responde a ações penais por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele tem registros criminais nas cidades de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos.

Leia mais:  Com apoio da Sesp, Batalhão Rotam passa por treinamento com a Rota em São Paulo

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros capturam jiboia de 1,5 metro em estacionamento de posto de combustível em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quarta-feira (3.6), uma jiboia no estacionamento de um posto de combustível localizado na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 9h, via telefone de emergência 193, após pessoas avistarem a serpente circulando pelo local.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal havia descido de um caminhão que estava estacionado no estabelecimento e passou a se deslocar pela área.

Os militares fizeram a contenção da serpente de forma segura e realizaram a avaliação do animal, identificado como uma jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. Durante a inspeção, foi constatado que a serpente estava saudável e sem ferimentos.

Após o resgate, a equipe transportou a serpente até uma reserva ambiental do município, onde realizou a soltura do animal em local adequado.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal por conta própria.

Leia mais:  Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana