Policial

Polícia Civil recupera carga de celulares furtados em show em Várzea Grande avaliada em R$ 97 mil

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), apreendeu, nesta segunda-feira (8.9), uma carga de celulares que haviam sido furtados em um show nacional realizado no dia 16 de agosto em Várzea Grande.

Os aparelhos foram furtados na modalidade arrastão, por uma associação criminosa que possui ramificação em Goiás e teria atuado em Várzea Grande no dia 16 de agosto, durante um show nacional, quando diversos celulares foram furtados.

“Os integrantes dessa quadrilha atuam em eventos em que há grande aglomeração de pessoas e praticam os furtos na modalidade arrastão, arrebatando os aparelhos das vítimas com destreza, sendo que, em virtude da destreza e aglomeração do local, a vítima só percebe a subtração do aparelho minutos depois”, afirmou a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza.

Após investigações, a Derf-VG chegou à informação de que um homem estaria levando para Goiânia uma carga de aparelhos celulares furtados no show, despachando os aparelhos por meio de uma transportadora situada no Bairro Despraiado, em Cuiabá.

Leia mais:  Polícia Civil desmantela esquema de desvio de cargas de fertilizantes agrícolas

Diante da denúncia, nesta segunda-feira (8.9), uma equipe da Derf-VG foi até a transportadora. O proprietário do local afirmou que não havia recebido celulares para despachar. Porém, enquanto os policiais conversavam com ele, um celular tocou dentro de uma das caixas no local.

Os policiais foram até a caixa e identificaram que ela estava com destino a Goiânia. Foi solicitada ao proprietário da transportadora a nota fiscal do produto declarado para envio e constatada que a nota era de uma fechadura eletrônica. No entanto, o peso da caixa era incompatível (muito pesado) com o produto declarado.

Enquanto a equipe analisava a situação, o celular voltou a tocar. Os policiais abriram a caixa e encontraram 27 aparelhos celulares, vários deles enrolados em papel alumínio, para impedir ou dificultar o rastreamento dos aparelhos. A carga foi avaliada em R$ 97 mil.

“Nesse primeiro momento, a prioridade era recuperar os aparelhos das vítimas. Mas, as investigações continuam, e, seguramente, culminarão com a desarticulação desse grupo criminoso e a prisão de seus integrantes”, disse a delegada Elaine Fernandes.

Leia mais:  Foragidos por roubo e estupro são presos pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

As vítimas proprietárias dos aparelhos recuperados nessa segunda-feira (8.9) serão intimadas e terão os celulares restituídos.

A delegada frisou, ainda, que a Polícia Civil sempre fará seu trabalho investigando, buscando identificar os autores dos furtos e recuperar os aparelhos, mas é importante que a sociedade se previna contra esse tipo de crime.

“Em eventos dessa natureza, se possível, utilize um aparelho backup, ou seja, um aparelho no qual não estejam armazenados dados relevantes. Além disso, procurem utilizar bolsas com sistema de fecho do tipo zíper, ou bolsos internos, evitando guardar o aparelho celular no bolso externo da roupa ou em bolsas com sistema de fecho ineficiente”, orientou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio em Tangará da Serra

Publicado

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam, nesta sexta-feira (1º.5), um homem de 28 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 32 anos, em Tangará da Serra.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que a vítima havia sido agredida pelo ex-companheiro e lesionada com uma arma branca no braço. A mulher foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

No local dos fatos, os policiais encontraram três crianças, filhos da vítima. A filha mais velha relatou parte do ocorrido e informou que o suspeito havia fugido após as agressões. Uma equipe de apoio permaneceu na residência acompanhando os menores, enquanto os demais policiais se deslocaram até a unidade de saúde.

Na UPA, a vítima relatou que o suspeito quebrou uma faca sobre a mesa e, em seguida, avançou em sua direção, iniciando as agressões físicas, incluindo uma tentativa de estrangulamento. Durante a ação, ao tentar se defender, ela sofreu um corte no braço esquerdo, sendo posteriormente submetida a sutura.

Leia mais:  Companhia Raio apreende 12 motos e frustra rolezinho de motoqueiros em Cuiabá

A mulher conseguiu fugir da residência e buscar socorro por conta própria, temendo por sua integridade física e pela segurança dos filhos. Após o atendimento médico, ela recebeu alta e informou que ficaria em local seguro.

Durante diligências, a equipe policial localizou o suspeito nas proximidades da residência da vítima. Ele apresentava um corte na mão direita, causado durante a agressão. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana