Policial

Polícia Civil recupera carga de pneus e prende duas pessoas por furto qualificado em Cuiabá

Publicado

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) recuperou, nesta terça-feira (15.10), em Cuiabá, parte de uma carga de 45 pneus furtada de uma empresa recapadora e prendeu duas pessoas pelo crime. As diligências contaram com apoio do 24º Batalhão da PM do Pedra 90.

Em uma casa no bairro Nova Esperança 3, os policiais observaram marcas no chão de veículo pesado e de borracha preta em uma parede, como as de pneus. Uma mulher que estava na casa respondeu que os pneus estavam na cozinha do imóvel. O marido dela, ao perceber a presença da equipe da GCCO, tentou fugir pelo fundos, mas foi detido depois de subir no telhado.

O suspeito, G.E.S,, de 24 anos, revelou que no dia anterior dois comparsas descarregaram uma camionete com 17 pneus, uma televisão e um monitor de computador.

Os policiais foram aos endereços de outros dois suspeitos, mas um deles não foi encontrado. O outro, A.S.S., de 24 anos, tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido. Ele confessou que a carga de pneus foi descarregada em dois locais diferentes, na casa do primeiro suspeito detido e próximo a outro imóvel no bairro São Sebastião, onde foram localizados mais 28 pneus.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por descumprimento de medidas protetivas contra ex-companheira

Os dois suspeitos foram encaminhados à sede da GCCO, autuados e presos em flagrante por furto qualificado cometido em repouso noturno.

Fonte: Policia Civil MT – MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio que moravam perto da vítima

Publicado

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (13.10), a Operação Vizinho do Inimigo, para o cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

A ação é resultado das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis sobre o homicídio de um homem, de 45 anos, ocorrido no início de setembro deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro Parque Universitário.

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia 5 de setembro, dois homens chegaram ao imóvel em uma motocicleta, entraram na residência e surpreenderam a vítima no quarto, efetuando 15 disparos de arma de fogo calibre 9 mm. A dinâmica do crime indicou uma ação planejada, que impossibilitou qualquer reação da vítima.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou dois suspeitos do crime. Um jovem de 23 anos é apontado como o autor dos disparos. Já o segundo investigado, de 26 anos, que morava perto da vítima, teria monitorado a rotina do vizinho e arrombado o cadeado do portão para facilitar a entrada dos executores.

Leia mais:  Batalhão Ambiental da PM prende homem com 13 quilos de pescado ilegal

Com base nas provas colhidas, a Polícia Civil solicitou os mandados à Justiça e deflagrou a operação nesta terça-feira (13).

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito de 23 anos foi localizado e preso em uma residência no bairro Parque Universitário. No imóvel, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e mais de R$ 5 mil em dinheiro.

Diante do material encontrado, o investigado também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ter sido preso temporariamente no âmbito das investigações sobre o homicídio.

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do segundo investigado, também no bairro Parque Universitário. Ele não foi localizado durante a diligência e continua sendo procurado pelas equipes policiais.

As investigações prosseguem para esclarecer a motivação do crime, identificar o terceiro envolvido na ação, apontado como o piloto da motocicleta, e aprofundar a apuração sobre a possível participação dos suspeitos em uma facção criminosa com atuação no município.

O nome da operação, Vizinho do Inimigo, faz referência ao fato de que os dois investigados identificados residiam nas proximidades da casa da vítima, circunstância que, segundo a investigação, teria facilitado o monitoramento da rotina e a execução do crime.

Leia mais:  Polícia Militar prende jovem faccionado por estupro de vulnerável em Vila Rica

O inquérito policial deverá ser concluído no prazo legal de 30 dias, com o indiciamento dos investigados pelos crimes apurados, conforme os elementos reunidos durante a investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana