Policia Federal

Polícia Federal cumpre mandados de busca em investigação sobre comércio irregular de smartphones no oeste baiano

Publicado

Barreiras/BA. A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (29/10), dois mandados de busca e apreensão no município de Bom Jesus da Lapa/BA, em investigação sobre a comercialização irregular de aparelhos eletrônicos na região.

As medidas foram autorizadas pela Justiça após a identificação de indícios de importação e venda de smartphones sem o devido recolhimento de tributos. A apuração teve início a partir de denúncias que apontavam um comerciante local como responsável por oferecer produtos abaixo do preço de mercado, configurando possível prática de concorrência desleal.

Durante as diligências, foram apreendidos diversos smartphones e outros materiais de interesse investigativo, que subsidiarão a continuidade das apurações. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar a origem dos produtos e todos os responsáveis pelo esquema.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
(71) 3319-6002 | [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e PM/PR interceptam descaminho em Guaíra/PR
publicidade

Policia Federal

PF investiga fraudes em contratos de transporte escolar no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quinta-feira (17/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Faixa Amarela, com o objetivo de apurar a possível atuação de organização criminosa em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, peculato e lavagem de dinheiro relacionados à gestão municipal de Duque de Caxias/RJ.

A ação cumpre 12 mandados de busca e apreensão, em endereços localizados na capital fluminense e em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A investigação teve início a partir de elementos informativos coletados após análise de aparelho celular apreendido na Operação Anáfora. As possíveis fraudes iniciaram-se em 2020 e foram sucessivamente renovadas, gerando contratos milionários. Somente nos três primeiros anos a quantia superou R$ 62 milhões.

A investigação aponta para a possível atuação coordenada entre empresários, funcionários públicos e terceiros, com indícios de superfaturamento de licitações, desvio de recursos públicos e movimentações financeiras para pagamento de vantagens indevidas, além da ocultação da origem ilícita dos valores obtidos com as fraudes perpetradas.

Os fatos apurados podem caracterizar, em tese, os crimes de organização criminosa, fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro.

Leia mais:  PF e PM/RO capturam foragido da Justiça em Porto Velho/RO

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana