Policia Federal

Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil

Publicado

Ribeirão Preto/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/4) a Operação Cerberus, visando combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados por meio de uma plataforma de mensagens.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do investigado em Pontal/SP e de vítimas residentes em outras cidades, que resultaram na apreensão de um adolescente e no resgate de duas vítimas menores de idade. Conselheiros tutelares acompanharam os policiais durante as diligências nas casas das vítimas.

O adolescente de 17 anos apreendido é suspeito de ser um dos administradores de um grupo responsável por armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil, além de induzir menores à automutilação, ao suicídio, incentivar ataques a escolas e praticar estupro virtual de vulnerável. Além disso, também há relatos de mutilação de animais.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores, smartphones e mídias de armazenamento contendo material ilícito, que serão analisados pela perícia técnica da PF.

O adolescente, que confessou a prática dos atos, poderá responder pelos atos infracionais de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil, estupro de vulnerável, induzimento à automutilação e associação criminosa.

Leia mais:  PF investiga ameaças contra servidores do ICMBio em Alagoas

As investigações continuam para identificar outros participantes da rede criminosa e possíveis vítimas adicionais.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Ribeirão Preto/SP

Fone: (16) 3238-5218

e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF investiga crimes sexuais em autarquia federal

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Predadores, com o objetivo de apurar possíveis crimes de importunação sexual e de assédio sexual relacionados a fatos ocorridos em um conselho federal, autarquia federal sediada em Brasília/DF.

A investigação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério Público do Trabalho, as quais apontaram possíveis práticas de abuso de poder, de assédio moral e sexual no ambiente institucional.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba/PR, de Florianópolis/SC, de Fortaleza/CE e de Santana de Parnaíba/SP.

As medidas têm como objetivo reunir elementos de prova sobre as condutas investigadas e identificar a eventual participação de outras pessoas nos fatos apurados.

Os investigados poderão responder, conforme suas condutas, pelos crimes de importunação sexual e de assédio sexual, sem prejuízo de outros delitos eventualmente identificados no decorrer das investigações.

Comunicação da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF realiza reunião com a Prefeitura de Parnaíba visando à formalização de Acordo de Cooperação Técnica

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana