Policia Federal

Polícia Federal prende indivíduo em flagrante por tráfico de drogas, contrabando e descaminho

Publicado

Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na sexta-feira (6/6) o motorista de um caminhão carregado com mercadorias irregulares e ilícitas. Dentre as apreensões estavam aparelhos eletrônicos e suplementos alimentares, além de aproximadamente 6 kg de haxixe.

Com base em informações levantadas a partir do flagrante, foram iniciadas diligências para localizar a origem da carga, sendo identificado um endereço em Santana do Livramento, onde o caminhão abordado teria realizado o carregamento das mercadorias apreendidas.

Assim, na manhã de hoje (7/6), foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido em caráter de urgência, no endereço identificado. No local foram encontradas mais mercadorias em situação de contrabando e descaminho, como produtos eletrônicos e anabolizantes.

O motorista abordado foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, sendo encaminhado ao Presidio Estadual de Santana do Livramento.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento/RS
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra abuso sexual infantojuvenil em Foz do Iguaçu
publicidade

Policia Federal

PF participa da Conferência Internacional de Órgãos Reguladores da Segurança Privada em São Paulo

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal participou, na quarta e quinta-feira (22 e 23/4), da Conferência Internacional de Órgãos Reguladores da Segurança Privada (CIDORSP 2026), realizada na capital paulista.

O evento reuniu representantes de órgãos reguladores da segurança privada de diversos países, além de autoridades brasileiras, com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências, o fortalecimento institucional e a harmonização de práticas no setor.

A mesa de abertura foi composta por autoridades nacionais e internacionais, entre elas o Diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal, Delegado Fabrício Schommer Kerber; a Coordenadora-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Delegada Denise Vargas Tenório; e o Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Delegado Rodrigo Luis Sanfurgo de Carvalho, além de representantes de entidades internacionais da área de segurança privada.

Também participaram representantes de órgãos reguladores estrangeiros, com destaque para autoridades de Portugal, Chile, Argentina e México, além de chefes das Delegacias de Controle de Segurança Privada das 27 unidades da federação.

Leia mais:  PF combate contrabando de dispositivos eletrônicos fumígenos em Campo Grande

Durante a solenidade, foram realizados pronunciamentos institucionais, ressaltando a importância da cooperação internacional e do aprimoramento dos mecanismos de controle e fiscalização da segurança privada.

A conferência prosseguiu com programação voltada ao debate técnico e à troca de boas práticas entre os países participantes.

CoordenaçãoGeral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana