Policial

Polícia Militar apreende 50 quilos de maconha dentro de veículo em Várzea Grande

Publicado

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um homem, de 43 anos, por tráfico ilícito de drogas, na manhã desta quinta-feira (18.9), em Várzea Grande. Na ação, a PM apreendeu 50 quilos de substância análoga a maconha, que estava dentro de um veículo.

Os entorpecentes foram localizados durante patrulhamento do GAP, na área central do município. Durante deslocamento, os policiais encontraram um veículo Ecosport prata estacionado na contramão da via e com as portas abertas.

Os militares se aproximaram do carro e fizeram abordagem ao motorista, não encontrando nada de ilícito com ele.

Ainda na revista ao homem, os militares sentiram forte odor característico de entorpecente vindo do interior do veículo. Em vistoria ao banco traseiro do carro, os policiais encontraram 35 pacotes grandes contendo maconha, totalizando 50 quilos de droga.

Questionado sobre o material, o suspeito afirmou que estava guardando os entorpecentes a mando de membros de uma facção criminosa para serem vendidos por eles.

Leia mais:  Polícia Civil localiza foragido da Justiça e cumpre mandado de prisão em Jaciara

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com as drogas apreendidas, para registro da ocorrência e demais procedimentos necessários.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.

A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.

Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.

Leia mais:  Polícia Civil prende homem por posse irregular de arma de fogo em Várzea Grande

Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.

Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana