Policial

Polícia Militar desarticula faccionados e apreende armas e munições em Barra do Bugres

Publicado

Policiais militares do 7º Comando Regional apreenderam, nesta terça-feira (24.2), duas armas de fogo, 76 munições de calibres diversos e porções de entorpecentes em Barra do Bugres (177 km de Cuiabá). Três mulheres e um homem foram detidos em flagrante suspeitos de integrarem uma facção criminosa.

Durante o policiamento tático no âmbito da Operação Tolerância Zero, os policiais militares da 12ª Companhia Independente receberam informações, dos setores de inteligência, de que haviam pessoas responsáveis pelo armazenamento e distribuição de drogas, armas e munições a mando de uma facção criminosa.

De acordo com a denúncia, o armamento seria utilizado para execução de rivais no município.

Em rondas pelo bairro Jardim Paraguai, os militares identificaram três mulheres em atitude suspeita de frente a uma residência. Elas tentaram fugir dos militares, mas foram detidas em flagrante. Com elas, os policiais localizaram diversas porções de cocaína, uma balança de precisão e outros materiais para preparo das drogas.

As detidas confessaram a localização de um comparsa, que estaria com as armas e munições. Os militares saíram em busca do denunciado, que foi encontrado e detido.

Leia mais:  Polícias Militar e Civil conduzem 10 membros de facção criminosa por tráfico de drogas em Cáceres

O armamento foi apreendido dentro de uma mochila no quarto do suspeito. Ele revelou à PM que estava há dois meses com os equipamentos.

A quadrilha foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Publicado

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia mais:  Polícias Militar e Civil conduzem 10 membros de facção criminosa por tráfico de drogas em Cáceres

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia mais:  Polícia Civil localiza "cemitério" do tráfico em Confresa

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana