Mato Grosso

Polícia Militar prende faccionado com tablete e porções de cocaína em Sinop

Publicado

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 11º Batalhão prenderam um homem faccionado, de 24 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta quinta-feira (2.4), em Sinop. Com o suspeito, a PM apreendeu tablete e porções de substância análoga a cocaína.

A equipe do GAP realizava patrulhamento urbano quando recebeu denúncia anônima sobre uma pessoa que, supostamente, estaria retirando grande quantidade de entorpecentes de uma residência, no bairro Vila Mariana.

Os policiais se deslocaram ao endereço e flagraram um homem deixando a casa, com uma mochila, e entrando em um veículo Gol de cor prata. Os militares se aproximaram do suspeito, que tentou se esconder no banco traseiro do automóvel.

Ele foi abordado e, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria veicular e busca na mochila, a PM localizou um tablete, seis porções grandes e 63 pinos contendo cocaína.

Para os policiais, o criminoso afirmou que vendia drogas a mando de uma facção criminosa e que estava retirando os entorpecentes de sua residência com receio de ser detido em alguma operação policial. Os militares fizeram buscas no interior da casa e não encontraram mais nenhum material ilícito.

Leia mais:  Seciteci promove workshop e treinamento de identificação de gramíneas nativas do Pantanal

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seciteci lança edital para cursos técnicos gratuitos em 22 cidades de MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou o edital do processo seletivo para os cursos gratuitos ofertados pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). Ao todo, são 15 cursos no período noturno, com turmas distribuídas em 22 cidades de Mato Grosso. O edital completo está disponível aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente de forma online, no período de 7 de abril a 3 de maio de 2026. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso.

As vagas são preenchidas por meio de sorteio. A lista final de inscritos aptos a participar do sorteio será publicada no dia 18 de maio.

O sorteio será realizado nos dias 22 e 23 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Seciteci no YouTube. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 11 de junho, e o início das aulas está previsto para 21 de julho de 2026.

A Seciteci reforça a importância de os candidatos acompanharem todas as publicações do edital, já que poderão ocorrer convocações para vagas remanescentes.

Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em carro funerário na BR-163

As vagas são distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros (pretos ou pardos), oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência, conforme critérios estabelecidos no edital.

O superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, Éderson Andrade, ressalta que o modelo de seleção de alunos por sorteio garante igualdade de oportunidades.

“Ele assegura um processo transparente e democrático, permitindo que todos os candidatos tenham as mesmas chances de acesso às vagas ofertadas”, afirma.

Oferta em mais de 20 municípios

O edital contempla a oferta de cursos técnicos em diversas regiões de Mato Grosso, todos com 40 vagas por turma.

Em Água Boa, são ofertados os cursos de Logística, além de Agricultura no município de Querência e Agropecuária em Santa Terezinha, ambos vinculados à ETEC local. Em Barra do Garças, há o curso de Guia de Turismo, além de Enfermagem ofertado em Confresa. Já em Cáceres, a unidade disponibiliza os cursos de Segurança do Trabalho, Administração, Enfermagem, Farmácia e Cuidados de Idosos.

Em Cuiabá, são ofertados os cursos de Enfermagem e Recursos Humanos, além de Agropecuária no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger. Em Diamantino, há cursos de Agropecuária e Enfermagem, além de Agricultura em Nortelândia e Saúde Bucal em Sapezal. No município de Lucas do Rio Verde, é ofertado o curso de Logística, além de Agronegócio em Nova Mutum.

Leia mais:  Detran realiza leilão online de veículos inservíveis no dia 15 de abril

A ETEC de Matupá oferece o curso de Recursos Humanos, enquanto em Primavera do Leste há o curso de Administração. Em Rondonópolis, são ofertados os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio, Agricultura e Segurança do Trabalho, além de Agronegócio e Agricultura também no município de Alto Araguaia.

Em Sinop, os cursos disponíveis são Agropecuária, Edificações e Sistemas de Energia Renovável. Já em Sorriso, é ofertado o curso de Agronegócio. Em Tangará da Serra, há o curso de Administração, além de Agropecuária no município de Juruena. Por fim, em Várzea Grande, é ofertado o curso de Administração.

Link para edital: clique

Link para inscrições (disponível a partir do dia 7 de abril): clique

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana