Mato Grosso

Polícia Militar prende irmãs com diplomas falsos de curso de medicina em Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu duas irmãs, de 29 e 27 anos, por uso de documento falso, na manhã desta quarta-feira (28.1), em Cuiabá. As suspeitas foram detidas em flagrante ao tentarem dar entrada em uma documentação funcional utilizando diplomas falsos do curso de medicina.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Companhia Palácio foi acionada para se deslocar ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, no Centro Político Administrativo, para verificar a denúncia de um dos funcionários.

No local, o denunciante apresentou as suspeitas e relatou que elas estavam tentando dar entrada ao documento do CRM e que apresentaram documentação que apresentavam inconsistências.

Segundo o funcionário, os diplomas apresentados pelas irmãs continham divergências na logomarca da faculdade e nas assinaturas e uma data de emissão diferente da que constava no sistema da unidade de ensino.

Além disso, em checagem a um banco de dados nacional de colação de grau de medicina, o nome das suspeitas não foram encontrados.

Leia mais:  Central Estadual de Transplantes realiza primeira captação órgãos do Hospital Metropolitano

Diante da situação, as duas mulheres foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Governador define Eduardo Manciolli como chefe da Casa Civil de MT

Publicado

O governador Otaviano Pivetta definiu, nesta terça-feira (13.10), que o empresário Eduardo Manciolli assumirá a Casa Civil do Estado. A nomeação deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial.

Como secretário-chefe da Casa Civil, Manciolli terá como uma de suas principais atribuições a articulação do Executivo Estadual com os demais Poderes e também entre as Secretarias de Estado.

“Como determinado pelo governador Otaviano Pivetta, nosso foco a frente da Casa Civil será fazer um Estado ainda mais eficiente, construindo pontes e mantendo o diálogo aberto, tanto internamente, quanto com todos o poderes e instituições. Vamos seguir o desejo do governador, para que o Estado garanta serviços com a qualidade que a população mato-grossense merece”, afirmou ele.

Desde maio, quem exercia a função de chefe da Casa Civil era Adjaime Ramos, que agora retorna para a função de secretário adjunto de Relações Políticas.

Natural de Barra do Garças, Eduardo Manciolli é formado em Direito e Gestão Pública, exerceu diversas funções na Prefeitura do município e na Assembleia Legislativa. Ele está no Governo de Mato Grosso desde maio deste ano, quando assumiu o cargo de secretário-chefe de Gabinete de Governo.

Leia mais:  Desenvolve MT orienta sobre crédito seguro e destaca canais oficiais de atendimento

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana