Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Polícia Militar recupera veículos roubados e prende duas pessoas em Sinop

Publicado

Em duas ações distintas, policiais militares do 11º Batalhão recuperaram, nesta terça-feira (07.01), dois veículos em Sinop. Um homem foi preso por roubo, após render um motorista de aplicativo e uma mulher foi detida por receptação no município.

Conforme boletim de ocorrência, os militares receberam informação, por volta de 16h, de que um roubo de um veículo Renault Kwid, no estacionamento do aeroporto da cidade, estava em andamento.

De acordo com relato da vítima, um motorista de aplicativo, de 29 anos, informou que aceitou uma solicitação de corrida do aeroporto para a cidade. Em determinado momento, o suspeito utilizou de um objetivo parecido com uma arma de fogo, para que o motorista saísse do veículo.

A equipe policial localizou o veículo na rua Bruno Martini, próximo da entrada do bairro Aquarela Brasil, fez a abordagem veicular e busca pessoal. A vítima chegou ao local e reconheceu o homem como autor do roubo. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.

Leia mais:  Operação Lei Seca termina com 40 motocicletas removidas, um condutor preso e um adolescente apreendido

Na mesma tarde, policiais do GAP (Grupo de Apoio) prenderam uma mulher, de 25 anos, pelo crime de receptação. Com a suspeita, foi localizada uma caminhonete Hilux, produto de roubo na cidade de Tabaporã, no último dia 29.

Após uma denúncia de que um veículo roubado estaria em uma residência no Loteamento Menino Jesus, os policiais se deslocaram até o endereço para checar a informação. Durante as buscas, foi possível localizar o veículo, uma camionete Hilux cor prata. Após checagem, foi constatado se tratar de um produto roubado.

Na abordagem, a equipe policial informou que a caminhonete foi roubada. A suspeita relatou que não sabia sobre a origem e que um amigo teria pedido para guardar dois veículos na residência, mas somente um chegou ao local. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada para a delegacia, para providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Leia mais:  Sesp realiza formação de novos agentes do sistema socioeducativo

*Supervisão Wellyngton Souza

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT e prefeituras definem ações emergenciais para atender famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco e Salto do Céu

Publicado

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.

Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.

A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.

Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.

Leia mais:  Bolsista do Governo de MT, atleta de 11 anos conquista medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.

Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.

O levantamento de danos segue nos próximos dias.

Auxílio emergencial

Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.

Monitoramento

Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.

Leia mais:  Fiscalização da Sema apreende madeira e trator usado para desmatamento ilegal em Marcelândia

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana