Sorriso

Prazo para aderir ao Refis 2025 termina dia 28

Publicado

Contribuintes em dívida com os cofres públicos podem renegociar com descontos de juros e multas

Tem dívidas com os cofres públicos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2024? Lembre-se que termina no dia 28 de novembro o prazo para renegociação destes débitos com abatimentos de juros e multas. O Programa de Recuperação Fiscal de Sorriso, o Refis 2025, que terminaria em agosto, teve o prazo esticadinho, que se encerra neste mês.

Lançado no início de junho, o Refis está de acordo com o decreto 1.287 e é devidamente regulamentado pela Lei Complementar 326, de 2 de fevereiro de 2021. O programa permite a quitação de dívidas como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza), taxas, contribuições e outros débitos de natureza não tributária, que sejam anteriores a 31 de dezembro de 2024.

Negociação pode ser feita online

Até agora, por meio do Departamento de Tributação, já foram firmados quase mais de 4,1 mil acordos e, para facilitar a renegociação, o requerimento para adesão ao Refis pode ser feito pelo site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br). Aí, é só escolher a melhor forma de pagamento neste link https://prefsorriso-mt.agilicloud.com.br/portal/sorriso/#/refis e vir até o Departamento de Tributação para homologar o acordo. O processo também pode ser feito pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707.

Leia mais:  Prefeitura promove aula de SOS FIT em alusão ao Agosto Lilás

Programa oferta até 10 opções de parcelamento

Assim como em versões anteriores, o Refis 2025 conta com dez opções para que os contribuintes inadimplentes possam quitar suas dívidas. Para os que escolherem pagar a dívida em cota única, haverá anistia total de juros e multa. Já para o pagamento em três parcelas, a redução é de 90% dos juros e multas. Quem dividir o débito em seis cotas, terá o desconto de 80% dos juros e multas. Também é possível negociar o pagamento ao longo de 12 meses, com a redução de 70% de juros e multas.

Já quem optar em pagar a dívida em 18 parcelas, terá o abatimento de 60% de juros e multas. Para pagar em 24 vezes, há o abatimento de 50% de juros e multas. A dívida pode ainda ser fracionada em 30 parcelas, com 40% de abatimento de juros e multas. O parcelamento em 36 vezes resulta no abatimento de 30% de juros e multas. Quem dividir em 42 partes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes resultará no abatimento de 10% dos juros e multas.

Leia mais:  Xadrez urbano inspira espetáculo sorrisense que concorre no FETRAN 2025

Como entrar em contato?

Tem alguma dúvida? Só entrar em contato pelo WhatsApp da Tributação, o 3545 4707. Quem preferir o atendimento telefônico, pode buscar pelo 3545 4757.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Atletas do Jiu-Jítsu voltam com 18 medalhas do Brasileiro Centro-Oeste

Publicado

Delegação do Município participou da competição em diferentes categorias, com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

A bagagem da equipe que representou Sorriso no Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jítsu Gi e NoGi voltou pesada. Os 25 atletas da Capital do Agro que participaram da disputa voltaram para casa com 18 medalhas, sendo 11 ouros, 6 pratas e 1 bronze.

“Este resultado mostra que a disciplina traz resultado”, destaca o treinador da equipe, Pedro Jarutas. Com técnica afiada e muita raça, os atletas fizeram bonito das categorias pré-mirim até a master, da faixa branca à faixa preta, lembrando que as disputas contemplavam as modalidades com kimono (Gi) e sem kimono (noGi).

Realizada no fim de semana, no Ginásio Aecim Tocantins, a competição reuniu atletas de diferentes estados da região Centro-Oeste e integra o calendário da modalidade em 2026. O grupo viajou para a competição com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), que mantém incentivo à participação de atletas em eventos oficiais e no calendário esportivo regional e nacional.

Leia mais:  Oficinas culturais de 2025 em Sorriso chegam ao fim com séries de apresentações

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Odimar Bianchin, a presença de Sorriso em competições deste porte reforça o trabalho desenvolvido no município. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os atletas evoluam, ganhem experiência e representem Sorriso em grandes eventos. O esporte transforma vidas, disciplina e abre caminhos para crianças, jovens e adultos”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana