Rondonópolis

Prefeito autoriza começo de obras para levar energia elétrica ao Altamirando 2

Publicado

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, assinou na tarde desta quinta-feira (30) a ordem de serviço para a instalação da rede de energia elétrica e da iluminação pública no Loteamento Altamirando 2, comunidade que foi colocada pela gestão passada no local sem os serviços básicos. O ato ocorreu em um evento público na própria comunidade, com a prestação de serviços aos moradores.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz, a obra de eletrificação do Altamirando 2 vai custar cerca de R$ 1,7 milhão, beneficiando em torno de 425 famílias. O projeto, a contratação e fiscalização do serviço ficaram a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com um prazo de até cinco meses para conclusão das obras. “Trazendo essa energia de forma correta e adequada, minimizamos os riscos que essas pessoas hoje têm aqui com esse tipo de instalação irregular”, observou.

A primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Alessandra Ferreira, destacou que os serviços levados à comunidade, assim como a instalação da energia, são uma demonstração do amor que a gestão tem pelos moradores. “Quero dizer que essa é uma gestão que quer honrar primeiramente a Deus e, depois a vocês, que confiaram em nós este cargo. Então, precisamos retribuir com responsabilidade o que vocês nos confiaram. Por isso, estamos aqui para servir, para trabalhar em prol da comunidade”, externou.

Leia mais:  Serviços executados pela Prefeitura e Defesa Civil minimizam impactos da chuva forte em Rondonópolis

Ao autorizar o começo das obras no Altamirando 2, Cláudio Ferreira compartilhou, em seu discurso, os desafios de estar à frente de uma gestão pública e que tem trabalhado muito, junto com sua equipe, para concretizar tudo aquilo que tem projetado para a cidade. “Eu tenho absoluta certeza hoje que nós vamos conseguir fazer uma grande gestão. Nós vamos deixar Rondonópolis 100% pavimentada, e esse bairro está incluído nesse projeto”, afirmou ele à comunidade. Depois da energia elétrica, adiantou que a rede de água também vai chegar no Altamirando 2.

A primeira-dama Alessandra e o prefeito Cláudio Ferreira junto de família que será beneficiada com obra. Fotos – Ednilson Aguiar

O gestor afirmou ainda que a população de Rondonópolis pode esperar da administração atual o compromisso de fazer uma política de resultados. “Se alguém tem alguma expectativa negativa em nossa gestão, esquece isso. Coloque as energias em outra coisa. Porque a nossa política não é de enfraquecer, de trazer prejuízo ou de difamar ninguém, não é de maledicência… Nossa política é de fazer um governo de resultado e fazer entrega!”, afirmou.

Leia mais:  Município leva serviços a mutirão voltado à saúde dos motoristas

Na ocasião, o prefeito reforçou ainda que a gestão vai iniciar em breve dois programas habitacionais, sendo um para destinar kits de materiais de construção de moradias e outro para reforma de residências em condições insalubres, ambos com limite de até R$ 30 mil por família.

Diversos secretários municipais, profissionais da equipe da administração, o vice-prefeito Altemar Lopes e vários vereadores também prestigiaram a solenidade no Altamirando 2, que teve oferta de serviços na área de assistência social, regularização da caderneta de vacina, serviços de saúde bucal, brinquedos, atividades para crianças e distribuição de picolé, algodão-doce, pipoca, cachorro-quente, bolo e refrigerante.

Prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, em seu discurso: “Nossa política é de fazer um governo de resultado e fazer entrega!”. Fotos – Ednilson Aguiar

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Publicado

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia mais:  Serviços executados pela Prefeitura e Defesa Civil minimizam impactos da chuva forte em Rondonópolis

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana