Cuiabá

Prefeito liga para ganhadores da Nota Cuiabana e emociona contribuintes nos 307 anos de Cuiabá

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, realizou na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seus 307 anos, as tradicionais ligações aos vencedores do primeiro sorteio de 2026 da campanha Nota Cuiabana Premiada. As chamadas, feitas diretamente do gabinete, foram marcadas por surpresa, emoção e reconhecimento à importância de pedir a nota fiscal.

A principal ganhadora, Amanda, moradora do Bairro Jardim das Américas, recebeu o prêmio de R$ 50 mil após solicitar nota fiscal em uma escola. Durante a ligação, o prefeito anunciou o resultado de forma descontraída. “Amanda, você acabou de ganhar R$ 50 mil na Nota Cuiabana. Continue pedindo a nota”, disse. Surpresa, ela respondeu ainda no trabalho: “A notícia é boa, tenho certeza. Foi nota fiscal da escola do meu filho. Muito obrigado, estou muito feliz, prefeito”.

O segundo prêmio, de R$ 25 mil, saiu para Bruno, morador de Várzea Grande, que já aguardava a confirmação junto à família. “Você pediu uma nota de R$ 18 em estacionamento e ganhou R$ 25 mil. Parabéns. Todas as pessoas que passam por Cuiabá e pedem nota já estão concorrendo”, destacou o prefeito. Servidor da Assistência Social de Cuiabá o ganhador comemorou o prêmio.

Leia mais:  Câmara e TRE-MT firmam acordo de cooperação para capacitação e conscientização eleitoral

Já a terceira premiada, Marilzete, moradora do Carumbé, contemplada com R$ 10 mil, recebeu a ligação durante o expediente e reagiu com incredulidade. “Você está brincando? Muito obrigado. Nem sei o que vou fazer com esse dinheiro. Vou pagar contas e arrumar meu barraco”, afirmou.

A moradora do Jardim Tropical, Fabiane, também foi surpreendida com a ligação ao ser informada do prêmio de R$ 5 mil. “Estou te ligando para te dar uma boa notícia no aniversário de Cuiabá. Você pediu nota no estacionamento de um shopping e ganhou R$ 5 mil”, disse Abilio. “Muito obrigado, prefeito. Estou muito feliz”, respondeu.

Entre os premiados com R$ 1 mil, Beatriz destacou a importância do valor para a família. “A gente estava precisando muito desse dinheiro. Muito obrigado, prefeito”, afirmou. Durante a conversa, ela também fez um elogio à rede municipal de ensino e convidou o prefeito a visitar a EMEB Juarez Sodré Farias, onde neta estuda.

A Nota Cuiabana Premiada incentiva os consumidores a solicitarem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) com CPF no momento da contratação. Cada documento emitido gera automaticamente cupons eletrônicos para participação nos sorteios.

Leia mais:  Michelly Alencar destaca decisão do Estado em manter a Santa Casa aberta e ressalta atuação decisiva da Câmara

O secretário municipal de Economia, Marcelo Bussik, e a secretária de Comunicação Ana Karla Costa, também participaram da ação.

Confira o calendário dos próximos sorteios em 2026:

08 de maio
10 de junho
08 de julho
07 de agosto
16 de setembro
14 de outubro
18 de novembro
23 de dezembro (sorteio especial)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia mais:  CPI da fiação abandonada recebe secretária de Ordem Pública do município

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana