Mato Grosso

“Preservar capacidade de investimento é fundamental para garantir entregas em MT”, afirma secretário

Publicado

O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, destacou as ações prioritárias conduzidas pelo Governo do Estado, com foco em assegurar a continuidade dos investimentos da gestão estadual e garantir a execução de projetos essenciais para a população. Garcia enfatizou que a preservação da capacidade de investimento do Estado é fundamental para concluir obras em andamento e atender às demandas dos municípios.

“Estamos falando de muitas obras em andamento, incluindo quatro hospitais regionais, além do Júlio Muller e o Hospital Central, e diversos convênios firmados com as prefeituras. Esses projetos exigem um esforço contínuo do Governo para assegurar a capacidade de investimento e entregar resultados que realmente melhorem a vida dos mato-grossenses”, explicou durante entrevista nessa quarta-feira (22.1), após visita à Assembleia Legislativa.

O secretário reafirmou que o Governo do Estado está comprometido em manter o foco no trabalho e na entrega de resultados, deixando de lado disputas ou debates políticos.

“Nosso objetivo é entregar um estado melhor para os mato-grossenses. Estradas, hospitais, escolas e melhorias na educação são nossas prioridades. Precisamos seguir com o foco no que realmente importa: transformar vidas”, afirmou.

Leia mais:  Polícia Civil incinera 2,3 toneladas de entorpecentes em Rondonópolis

Garcia ressaltou ainda a importância do planejamento diante das incertezas econômicas, especialmente em um estado cuja economia é fortemente impulsionada pelo agronegócio. Ele alertou sobre os impactos das chuvas intensas na safra e a necessidade de cautela com a previsão de receita.

“A economia de Mato Grosso é puxada pelo agro, mas ainda não conseguimos medir as consequências das chuvas na safra de soja. Isso pode impactar no peso e na qualidade dos grãos, afetando a arrecadação. Precisamos manter o equilíbrio para enfrentar essas incertezas e garantir que os investimentos prioritários sejam realizados”, destacou.

Por fim, Fábio enfatizou que o foco da gestão estadual está em melhorar a qualidade de vida dos mato-grossenses. “Nosso trabalho não é sobre discursos ou debates políticos, mas sobre entregar resultados que transformem o cotidiano das pessoas. Temos o compromisso de deixar um legado de desenvolvimento e oportunidades para todos”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Publicado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia mais:  Mutirão da Justiça Eleitoral realiza 103 atendimentos em Várzea Grande

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana