Cuiabá

Primeiro Arraiá Pet da Bem-Estar Animal promove ato de adoção de 23 bichinhos fofos

Publicado

Foi por meio de uma ação criativa que 23 animais sob a tutela da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal ganharam um novo lar. Idealizado pela Prefeitura de Cuiabá, o Primeiro Arraiá Pet, realizado na sexta-feira (5), movimentou a sede da secretaria e tirou muita gente da rotina para prestigiar o evento e saborear as guloseimas preparadas com carinho. Nesse clima festivo, muitas pessoas foram ‘fisgadas’ não pelo estômago, mas pelo coração, e se renderam à beleza, olhares e histórias de cães e gatos que aguardavam o aconchego de um lar. O evento ocorreu durante todo o dia, atendendo à população para cadastro de baixa renda e oferecendo orientações.

Beatriz Rodrigues foi uma dessas pessoas. Mesmo tendo três cães em casa, adotou mais um para fazer companhia. “Considero uma boa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que, através do Bem-Estar Animal, está proporcionando essa programação para que possamos adotar esses bebezinhos. É tanto amor que já faz parte da família. Vou escolher um novo nome para ele com muito carinho”, disse ela.

Leia mais:  Primeira-dama anuncia novo espaço da Mulher e proposta passa a ser novamente modelo para lei nacional

Laura Santos também se rendeu e é a mais nova tutora de uma cachorrinha com necessidades especiais. “Eu acredito que ações como esta devem ser constantes, pois toda adoção é um ato de amor. É importante acolhermos principalmente os animais que mais precisam de nós. É uma companhia em casa. E o amor é recíproco; damos amor e eles retribuem. É muito lindo”, relatou.

Até quem não tem um bichinho de estimação se rendeu aos encantos das fofuras que estavam aptas para adoção. “Vou levar para o meu filho”, justificou Stefany Costa.

BALANÇO

Dos 34 animais disponíveis, 23 foram adotados, sendo seis deles gatos adultos e os demais filhotes de cães e gatos. “Superou as expectativas nos surpreendendo com o resultado, pois é muito difícil encontrar um lar para gatos adultos, e nesta ocasião foram seis gatos adultos. É um resultado maravilhoso para a causa animal e para esses animais que aguardavam por isso. Só temos a agradecer à população que compareceu e prestigiou o Primeiro Arraiá Pet e se sensibilizou pelos donos da festa, nossa trupe canina e felina”, declarou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Leia mais:  Cuiabá supera 20 mil atendimentos e fortalece estrutura esportiva no 1º semestre de 2025

Tatiana atribuiu o sucesso do evento a toda a equipe envolvida nos preparativos, desde a decoração, comidas, animação e cuidado com as espécies, e ao apoio do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Juares Samaniego (a Bem-Estar é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente) e ao prefeito Emanuel Pinheiro, que é um defensor da causa.

Ah, só mais um detalhe: a barraca do lambeijo foi uma curtição para muitas fotos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá substitui grelhas por bocas de lobo na região da Praça da Mandioca

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, iniciou nesta quarta-feira (22) a substituição das grelhas existentes na região da Praça da Mandioca por um novo sistema de drenagem pluvial. A intervenção prevê a instalação de três bocas de lobo interligadas à rede de drenagem, além da construção de dois Poços de Visita (PVs) para manutenção e monitoramento da estrutura.

A obra tem como objetivo aprimorar o escoamento das águas pluviais e solucionar problemas recorrentes no local.

Os trabalhos incluem a abertura de vala para o assentamento de aproximadamente 10 manilhas, que farão a conexão entre as bocas de lobo e a rede existente.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente uma semana, em razão da complexidade da instalação das estruturas de concreto que compõem as novas bocas de lobo.

Orienta-se aos motoristas que trafegam pela região cautela e respeito à sinalização.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  CCJR delibera sobre 18 processos nesta quarta-feira (16)
Continue lendo

Mais Lidas da Semana