Mato Grosso

Programação de carnaval em Cuiabá será lançada nesta sexta-feira (31) na Arena Pantanal

Publicado

A Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá apresenta a programação de carnaval na capital mato-grossense, nesta sexta-feira (31.1), às 19h, no espaço de camarote da Arena Pantanal.

Com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a festividade deste ano contará com desfile de blocos e escolas de samba, além de outras atividades.

A apresentação será conduzida por representantes da Liga dos Blocos e Escolas de Samba e de eventos que integram a programação do carnaval cuiabano. Representantes da Secel e do Ministério da Cultura (MinC) também estarão presentes no evento de lançamento.

Além da agenda de eventos que integram a programação, haverá ainda apresentações da bateria do bloco Explosão Cuiabá, dos pavilhões das agremiações e da Corte eleita para o Carnaval 2025.

“O carnaval é uma das manifestações culturais mais celebradas no Brasil. Além de fazer parte da nossa identidade cultural, é também um espaço de lazer para a população. E, nesta sexta, vamos conhecer a programação dessa grandiosa festa popular em Cuiabá”, reforça o titular da Secel, secretário David Moura.

Leia mais:  Alunos das Escolas Estaduais Dom Pedro II são destaques no 3º Jogos dos Estudantes Militares

Serviço | Lançamento programação do carnaval em Cuiabá
Data: sexta-feira (31.01), às 19h
Local: Arena Pantanal (setor Oeste – 2º andar)

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Bombeiros capturam jiboia de 1,5 metro em estacionamento de posto de combustível em Lucas do Rio Verde

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quarta-feira (3.6), uma jiboia no estacionamento de um posto de combustível localizado na Avenida da Produção, em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).

A 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada por volta das 9h, via telefone de emergência 193, após pessoas avistarem a serpente circulando pelo local.

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o animal havia descido de um caminhão que estava estacionado no estabelecimento e passou a se deslocar pela área.

Os militares fizeram a contenção da serpente de forma segura e realizaram a avaliação do animal, identificado como uma jiboia com aproximadamente 1,5 metro de comprimento. Durante a inspeção, foi constatado que a serpente estava saudável e sem ferimentos.

Após o resgate, a equipe transportou a serpente até uma reserva ambiental do município, onde realizou a soltura do animal em local adequado.

O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193 solicitando auxílio e, em nenhuma hipótese, deve tentar capturar o animal por conta própria.

Leia mais:  Com 20 mil m², Governo de MT entrega novo Centro Logístico para dar mais eficiência na distribuição de medicamentos

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana