Mato Grosso

Provas de seleção para cursos em escolas técnicas de MT serão aplicadas neste domingo (30)

Publicado

Os exames de seleção para os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) para o segundo semestre de 2024 serão aplicados neste domingo (30.06).

As provas acontecerão em 13 polos de ensino localizados em Mato Grosso: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Campo Verde, Cáceres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Matupá, Primavera do Leste, Poxoréu, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

A Seciteci registrou 6.280 inscrições, um número cinco vezes superior ao das 1.240 vagas disponíveis.

Os cursos abrangem diversas áreas como recursos naturais, ambiente e saúde, informação e comunicação, gestão e negócios, controle e processos industriais, infraestrutura, produção industrial, e turismo, hospitalidade e lazer.

As 17 opções de cursos foram distribuídas conforme a vocação econômica de cada município participante, buscando oferecer uma qualificação profissional relevante para cada região.

Éderson Andrade, superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, destaca a alta demanda pelos cursos e reforça a importância da presença de todos os inscritos nos locais de prova.

Leia mais:  Bombeiros localizam corpo de adolescente que se afogou no Rio Paraguai

“O processo seletivo para nossos cursos técnicos representa uma grande oportunidade para jovens e adultos do nosso estado obterem uma formação sólida e qualificada. Estamos diante de uma chance única de qualificação profissional. Tivemos um número recorde de inscrições este ano e esperamos que todos os candidatos compareçam aos locais de prova neste domingo”, afirma o superintendente.

No dia da prova, os portões dos locais de exame abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30.

Após o fechamento, nenhum candidato poderá entrar no prédio, ficando impedido de realizar a prova e automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando a cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto e validade nacional, utilizado na na inscrição.

Para mais informações, como os locais e horários das provas, clique AQUI e confira os comunicados e editais completos.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Trechos da Avenida da Prainha recebem camada de asfalto especial para BRT

Publicado

As obras de implantação do Sistema BRT avançam na próxima semana com a execução do asfalto na pista que será utilizada pelos ônibus. O serviço está sendo executado no trecho entre o CREA e a Rua Voluntários da Pátria.

No trecho sobre o canal da Prainha, as pistas do BRT não serão de concreto. Elas serão de um asfalto especial, com polímeros, para aumentar a sua durabilidade e resistência aos veículos.

No sábado e no domingo está prevista a aplicação deste asfalto em quatro cruzamentos da Prainha, com a rua Voluntários da Pátria e as Avenidas Mato Grosso, Getúlio Vargas e Isaac Póvoas. Durante a execução das obras o cruzamento ficará fechado, ou seja, será possível seguir reto pela Prainha, mas não será possível fazer os cruzamentos.

Ainda na Avenida da Prainha, as obras também seguem com a execução de muro de arrimo no Morro da Luz, concretagem da base entre a Avenida Dom Bosco e a XV de Novembro, instalação de tubos e execução de meio fio e calçada próximo ao Shopping Popular.

Leia mais:  "Governo de MT fez investimentos recordes e transformou Alto Taquari", afirma prefeita

Avenida do CPA

Na próxima semana continuam os trabalhos de recuperação do asfalto da Avenida do CPA. Uma equipe estará trabalhando entre a Rua E e a Avenida Nigéria, na pista que vai para o bairro, enquanto a outra equipe vai trabalhar em frente ao TRT.

Por conta das obras, o ponto de ônibus em frente ao TRT será temporariamente transferido para a frente da Secretaria de Fazenda.

No sábado e no domingo está prevista a interdição do trecho embaixo do Viaduto da Sefaz, para travessia de tubulações de drenagem. O trânsito no período será desviado pela pista lateral, que passa em frente ao prédio da Sefaz.

As obras do BRT também seguem no trecho entre o Aeroporto e o Novo Terminal do BRT em Várzea Grande, com a execução de terraplanagem.

Complexo Leblon

As obras de implantação do Complexo Leblon também seguem em andamento. Para a próxima semana está prevista a perfuração e instalação de tirantes da Trincheira da Rua Boa Vista, a drenagem da Rua Boa Vista, e execução de contenções em frente a Todimo Lar Center.

Leia mais:  "Há escolas particulares que não têm a tecnologia igual a essa que estamos entregando'', afirma governador

É importante lembrar que a Rua Boa Vista está interditada para as obras de duplicação. Por isso, tanto o retorno por ela, quanto o trecho entre o estacionamento da Yakao e a Rua Boa Vista estão interditados para o trânsito. O desvio deve ser feito pelo semáforo instalado em frente a Yakao.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana