Turismo

Ribeirão Preto terá voos diretos para Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Os voos de Ribeirão Preto para Guarulhos serão iniciados em 27 outubro
Tudo Viagem

Os voos de Ribeirão Preto para Guarulhos serão iniciados em 27 outubro



A cidade de Ribeirão Preto (SP) terá 14 voo semanais e sem escalas para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A nova rota será operada pela Latam a partir de 27 de outubro deste ano.

Resumo deste post

Confira o valor as passagens aéreas de Ribeirão Preto para Guarulhos

Saberá ainda as cidades com voos diretos operados pela Gol, Azul e Latam a partir de Ribeirão Preto

Latam vai ampliar número de voos de Guarulhos para 5 cidades

Rota era operada pela VoePass

Ribeirão Preto está sem voos diretos para o Aeroporto de Guarulhos desde 11 de março deste ano. Foi nesta data que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) suspendeu as operações da VoePass, companhia que operava voos em 15 rotas em parceria com a Latam.

Além dos voos de Ribeirão Preto para o Aeroporto de Guarulhos, a VoePass operava em parceria com a Latam a rota entre a cidade localizada no interior de São Paulo e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Latam lançou dois voos próprios entre as duas cidades em março deste ano.

Leia mais:  Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade deve reunir 4 milhões

Valor das pasagens aéreas

Quem for vajar de Ribeirão Preto para Guarulhos entre  27 de outubro e 3 de novembro vai pagar pelas passagens aéreas de ida e volta o valor de R$ 409. Por esse valor tem opções de viagens  em novembro e na primeida semana de dezembro. Eses valor inclui as taxas de embarques.

Detalhes dos voos de Ribeirão Preto para Guarulhos
Reprodução

Detalhes dos voos de Ribeirão Preto para Guarulhos


Confira a lista de voos diretos a partir de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto-Campinas- Azul

Ribeirão Preto/São Paulo (Congonhas)- Gol e Latam

Ribeirão Preto-Belo Horizonte (Confins)- Azul

Ribeirão Preto-Aeroprto de Guarulhos- Latam(25 de outubro)

Ribeirão Preto-Maceió- Azul (aos sábados)

Ribeirão Preto-Porto Seguro- Azul(aos sábados)

Guarulhos é centro de distribuição de voos da Latam

O Aeroporto de Guarulhos é o principal centro de distbuição de voos nacionais e internacionais (hub) da Latam no Brasil. A partir de 27 de outubro a compahia conectará Boa Vista (RR) com Guarulhos com dois voos semanais.

A partir de outubro, a Latam vai ampliar o número de voos semanais  e sem escalas do Aeroporto de Guarulhos para 5 destinos nacionais. O maior aumento de decolagens será para Teresina (PI). A quantidade de decolagens semanais a partir do maior aeroporto do Brasil será  ampliada de 14 para 21. Confira mais detalhes abaixo.

São Paulo/Guarulhos – Ilhéus: de 11 para 14

Leia mais:  Aeroporto na NZ tem trem passando no meio da pista

São Paulo/Guarulhos – Jaguaruna: de 10 para 12

São Paulo/Guarulhos – São Luís: de 25 para 28

São Paulo/Guarulhos – Teresina: de 14 para 21

São Paulo/Guarulhos – Uberlândia: de 18 para 21



Fonte: Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, inauguram 10ª edição do Salão do Turismo

Publicado

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, participam nesta quinta-feira (7), em Fortaleza (CE), da solenidade de abertura do 10º Salão do Turismo.

Pela primeira vez no Nordeste, o evento –a maior vitrine do setor no país– reunirá toda a cadeia produtiva em um ambiente estratégico de promoção dos destinos nacionais, articulação e geração de negócios.

A cerimônia contará também com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, dos ministros da Secretaria de Relações Institucionais, José Guimarães, de Portos e Aeroportos, Tomé Franca, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome, Wellington Dias, e parlamentares.

Organizada pelo Ministério do Turismo, com apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, a 10ª edição do Salão tem como tema “Do Lado do Povo Brasileiro”. O evento reunirá, até sábado (9), representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal para mostrar o que o Brasil tem de melhor.

Leia mais:  Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente e Mudança do Clima lançam Trilha Amazônia Atlântica na COP30

A programação é intensa e oferece atividades tanto para o público em geral quanto para empresários, gestores públicos, técnicos, estudantes, pesquisadores e representantes de entidades e associações envolvidas com o setor.

Fortaleza será palco, ainda, de palestras, oficinas e mesas-redondas, que irão debater o desenvolvimento e o futuro do turismo, abordando temas estratégicos como: infraestrutura e investimentos públicos e privados, acessibilidade e inclusão, sustentabilidade, meio ambiente, crédito, economia criativa, inovação digital, inteligência artificial, uso de novas tecnologias, gastronomia, destinos ligados aos povos originários e turismo LGBTQIA+.

O público em geral poderá conferir as atrações turísticas de cada Estado, adquirir pacotes de viagens com condições especiais, assistir a diversas apresentações culturais, assistir a filmes e apreciar a culinária típica de cada região.

Ao final da solenidade, o ministro e o presidente em exercício estarão à disposição da imprensa para entrevistas.

CREDENCIAMENTO PARA COBERTURA DA ABERTURA DO SALÃO DO TURISMO — Profissionais de veículos de imprensa interessados em realizar a cobertura devem solicitar credenciamento até as 20h desta quarta-feira, 6 de maio (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa da Presidência da República. Os profissionais com credenciamento anual deverão solicitar a participação no evento

Leia mais:  Black Friday do Hopi Hari é prorrogada com descontos imperdíveis até 5 de dezembro

Serviço
– Data: Quinta-feira, 7 de maio de 2026
– Horário: A partir das 9h
– Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza (CE).

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana