Lucas do Rio Verde

SAAE orienta população sobre descarte incorreto de entulhos

Publicado

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforçam a orientação à população sobre o descarte correto de resíduos volumosos, como sofás, armários, galhos e restos de podas de árvores.

O caminhão da limpeza urbana realiza a coleta desses materiais uma vez por semana, conforme o cronograma de cada bairro. Para que o serviço ocorra de forma eficiente, é essencial que os moradores depositem os resíduos em pequenas quantidades, devidamente embalados em sacos de lixo, e em frente às suas residências, nos dias previstos.

Segundo o SAAE, o acúmulo de entulhos ao lado dos contêineres tem gerado reclamações da população. Além do mau cheiro e da sujeira, os resíduos espalhados na rua podem causar proliferação de doenças e comprometem o visual urbano.

“O lixo urbano — reciclável e orgânico — deve ser descartado nos contêineres. Já os resíduos volumosos, como sofás, galhos e entulhos, precisam ser colocados na calçada, em frente à residência, nos dias corretos. Pedimos para que as pessoas colaborem e se atentem a essa diferença”, destacou o diretor do SAAE, Paulo Nunes.

Leia mais:  Green Summit MT: o maior evento de inovação do estado estreia em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura reforça que o cronograma de coleta é seguido rigorosamente e cobre todos os bairros do município. Por isso, é fundamental que os cidadãos estejam atentos aos dias e horários em que o caminhão passa por sua rua, evitando o descarte inadequado e contribuindo com a limpeza e o bem-estar da comunidade.

Confira abaixo o cronograma de limpeza urbana:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Abertura dos Jogos Abertos reúne atletas de todo o estado em noite especial em Lucas

Publicado

Uma noite especial para os atletas mato-grossenses que prestigiaram a Abertura Oficial da Etapa Estadual dos Jogos Abertos, nesta sexta-feira (14), em Lucas do Rio Verde. O evento, realizado no Ginásio Ernesto Zortéa, marcou o início da competição de voleibol e basquete adulto, que seguirá ao longo de todo o final de semana.

Esta é uma organização da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Nós já estamos em um trabalho de cerca de três meses pensando nesses Jogos, e hoje chegou o grande dia, com as melhores equipes de cada modalidade de Mato Grosso, campeãs de suas regiões. E Lucas do Rio Verde não podia ficar de fora dessa festa. Agradeço ao David Moura pela confiança em trazer os Jogos Abertos para o município, à equipe da Secretaria de Esporte e ao prefeito Miguel Vaz por acreditar no esporte, incentivar e investir nesse grande trabalho, que hoje nos permite colher esses resultados”, declarou o secretário municipal de Esporte, André Matto.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

“Essa é uma competição muito importante. A gente precisa desses Jogos para que o público adulto continue praticando esporte o ano todo. Então, nessa gestão do governo Mauro Mendes, a SECEL passa a pensar o esporte como um todo. Isso fez com que os Jogos Abertos voltassem e, hoje, estivessem em Lucas do Rio Verde, uma cidade maravilhosa, que tem toda a estrutura esportiva para atender os atletas do estado de Mato Grosso”, destacou o coordenador da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo Cruz.

Leia mais:  UAB/UNEMAT oferta vagas para o curso de Ciências Contábeis

Ao todo, o campeonato conta com a participação de 700 atletas e dirigentes de 24 municípios de Mato Grosso.

Filipe Freitas, ponteiro de Pontes e Lacerda, destacou o diferencial de competir em Lucas. “Estamos muito felizes em representar nosso município e confiantes para os jogos. Lucas oferece excelente apoio ao esporte, com ginásios de ótima qualidade, boa estrutura e até UTI móvel. A organização sempre é um show. É muito bom vir para essa cidade e ver o quanto ela é desenvolvida e valoriza o esporte.”

Representando toda a simpatia do povo luverdense, o mascote do Programa Viva Lucas marcou presença na abertura. Agora, com o nome escolhido pela população: Araroldo.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

A entrada do fogo simbólico, que representa a união, a amizade e o espírito de paz durante a competição, ficou por conta do atleta luverdense Saymon Feitosa.

A noite também foi marcada pelos jogos de voleibol adulto, masculino e feminino, entre as delegações de Lucas do Rio Verde e Sinop, no Ginásio Ernesto Zortéa, além da disputa do vôlei masculino entre Ipiranga do Norte e Pontes e Lacerda, no Ginásio Didé Martins.

Leia mais:  Material reciclado alcança maior resultado da história de Lucas do Rio Verde

Além disso, no Ginásio Pimpão ocorreram os jogos de basquetebol, nas categorias feminina e masculina, com confrontos entre Lucas do Rio Verde e Campo Verde, e contra Araputanga. Já no Ginásio Ângelo Nadin, a equipe de basquete de Sorriso enfrentou Sinop, e Rondonópolis jogou contra Campo Verde.

Para Marthus Guedes, ponteiro da equipe de vôlei luverdense, campeã do primeiro jogo contra Sinop, a expectativa para os próximos confrontos é positiva. “É sempre uma grande satisfação jogar em casa, com o apoio da torcida. Sinop veio muito bem e ofereceu forte resistência, mas nossa equipe estava preparada e superou o desafio. Estamos confiantes para avançar e, quem sabe, conquistar o título.”

Os Jogos Abertos seguem até o dia 16 de setembro (Domingo). Confira os horários e os locais das disputas na escala em anexo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana