A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realizou, nesta quarta-feira (16.4), uma reunião com representantes de cerca de 100 municípios de Mato Grosso para apresentar os principais editais e eventos esportivos promovidos pelo Governo do Estado em 2025.
“É um encontro para conhecer e tirar dúvidas, especialmente porque há muitas gestões novas nos municípios após o processo eleitoral de 2024. Nosso propósito é mostrar aos secretários municipais de Esporte e Lazer o que podem esperar do Estado em 2025 e 2026, e já podemos afirmar que vem muita coisa boa por aí”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
Os assuntos tratados envolveram os editais Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, que integram o programa OlimpusMT, Pontos de Esporte e Lazer, atividades paradesportivas, Jogos Escolares e Estudantis, dentre outros eventos.
Realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá, a reunião contou com a participação de representantes de municípios de todas as regiões do Estado. Estiveram também presentes no evento os ex-secretários da Secel, Allan Kardec, Beto Dois a Um e Jefferson Neves.
Para Beto Dois a Um, que atualmente é deputado estadual, reuniões como esta são importantes para reforçar o objetivo dos gestores, que é transformar a vida das pessoas por meio do esporte.
“Não é apenas sobre o esporte, é sobre transformar e gerar oportunidades através do esporte. Para alcançar esses objetivos, é necessário saber de burocracia, parcerias, estratégias. E eu, tendo sido secretário de Estado, deixo a mensagem para que usem a Secel, colem nesse time e aproveitem essa grande parceria”, declarou Beto Dois a Um aos gestores municipais.
Um dos gestores presentes, o secretário de Esporte e Lazer de Campo Verde, Cleberson de Oliveira, falou sobre a importância da participação dos municípios no evento.
“Quero agradecer ao secretário David Moura, ao governador Mauro Mendes, por oportunizar todo esse conhecimento. E convido a todos os gestores para estarem presentes nas outras formações, outras reuniões que forem organizadas pelo Governo do Estado. São oportunidades de aprender e trabalhar de uma forma mais profissional para o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso”, enfatizou o gestor de Campo Verde.
Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional apreenderam uma adolescente, de 17 anos, flagrada com a quantia de R$ 73,7 mil em dinheiro ilícito pertencente a uma facção criminosa, na noite desta sexta-feira (5.6), em Rondonópolis. A quantia apreendida seria proveniente de tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes da Força Tática receberam denúncias de que uma mulher estaria realizando a arrecadação e recolhimento de valores em dinheiro oriundos de atividades criminosas de uma facção. Ainda de acordo com as informações, a suspeita guardaria o dinheiro em sua residência, no bairro Jardim Ypê.
Os militares seguiram ao endereço e encontraram a suspeita na frente da casa, com as mesmas características informadas na denúncia. A menor foi abordada e com ela os policiais encontraram uma caixa de papelão com a quantia de R$ 73.709,00 em cédulas de diversos valores.
Questionada sobre a procedência do dinheiro, a suspeita deu versões desencontradas sobre a origem da quantia, mas depois confessou envolvimento com o tráfico de drogas.
Diante da situação, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.