Mato Grosso

Secel e Unemat realizam seminário para debater políticas públicas para o setor esportivo em MT

Publicado

A terceira edição do Seminário da Escola de Formação em Esporte e Lazer será nos dias 18 e 19 de junho, com diferentes conteúdos sobre políticas públicas para o setor esportivo em Mato Grosso. O evento faz parte do programa de qualificação implantado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de junho.

A programação inclui conferências, palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos, e será realizada no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

Direcionado a gestores públicos de municípios mato-grossenses, o Seminário tem como foco as políticas esportivas no Brasil e os impactos no Estado. Dentre os temas a serem abordados estarão gestão do esporte e lazer nos municípios, políticas esportivas, indicadores de gestão do esporte e gestão pública para o desenvolvimento esportivo.

Participam do evento representantes do Ministério do Esporte, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e dos municípios de Volta Redonda (RJ) e de Curitiba (PR). Fazem também parte da agenda de atividades representantes de instituições mato-grossenses, como Secel, Unemat e Univag.

Leia mais:  Desenvolve MT amplia oportunidades de crédito e impulsiona o desenvolvimento econômico em municípios do Estado

De acordo com o professor Riller Reverdito, que representa a Unemat na coordenação da Escola de Formação em Esporte e Lazer, o Seminário vai promover um espaço de discussão entre gestores, profissionais e pesquisadores do setor esportivo.

“O evento conta com palestrantes e debatedores especialistas e diretamente engajados em variadas áreas da gestão e política pública em esporte e lazer. Quem faz e executa a gestão esportiva nos municípios terá a oportunidade de acessar conteúdos que ajudarão no desenvolvimento de suas políticas públicas”, destaca Riller.

A inscrição para o Seminário da Escola de Escola de Formação em Esporte e Lazer está sendo feita por formulário online disponível aqui. Cada município pode indicar até dois participantes.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar prende casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro em Tangará da Serra

Publicado

Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam em flagrante, na noite deste domingo (21.6), um casal suspeito por homicídio, após denúncia de estupro, em uma residência no município de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). Um homem, de 57 anos, foi esfaqueado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As equipes do 19º Batalhão foram acionadas sobre um possível salve, no bairro Parque Figueira. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram uma mulher, de 32 anos, tentando deixar o imóvel, enquanto um homem, de 33 anos, foi encontrado aos fundos da residência. Ambos foram abordados e detidos.

Durante as buscas no interior da casa, os militares encontraram a vítima caída na sala em meio a uma grande quantidade de sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que ele apresentava, aproximadamente, cinco perfurações pelo corpo.

À PM, o homem confessou ter descartado a faca utilizada no crime em um terreno vizinho. Já a suspeita, relatou que ambos moravam há alguns meses em um quarto alugado pela vítima.

Leia mais:  Seduc capacita profissionais de escolas no campo para atuarem em programa de robótica

A suspeita afirmou que os três passaram o dia ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o homem saiu para comprar mais bebidas. A mulher relatou que permaneceu na casa e foi estuprada pela vítima.

Assim que o companheiro retornou, percebeu que a mulher estava abalada e, após ser informado sobre o suposto abuso sexual, pegou uma faca e desferiu diversos golpes contra o homem.

Aos militares, a mulher revelou que está grávida de aproximadamente dois meses. Uma testemunha que mora ao lado da residência informou ter visto apenas o casal entrando na casa da vítima. Ela também relatou ter ouvido uma voz masculina gritando, mas não conseguiu visualizar o que acontecia no interior do imóvel.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana