Mato Grosso

Seciteci oferece 500 bolsas gratuitas para curso técnico em apoio à pessoa com deficiência no ambiente escolar

Publicado

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT), em parceria com a Fundação Educa Mais e da Faculdade Ceteps, está ofertando 500 bolsas de estudo integrais para o Curso Técnico em Serviço de Apoio à Pessoa com Deficiência no Ambiente Escolar. As inscrições seguem abertas até o dia 23 de outubro e a seleção será por ordem de cadastro. Inscreva-se aqui (clique).

As vagas são destinadas a moradores de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. O curso é voltado a pessoas que já concluíram o Ensino Médio, incluindo profissionais que atuam como cuidadores escolares, familiares de pessoas com deficiência e interessados em ingressar na área.

Com carga horária de 960 horas, sendo 160 destinadas ao estágio curricular supervisionado, a formação contempla conteúdos relacionados à inclusão, acessibilidade, autonomia e acompanhamento de estudantes com deficiência no ambiente escolar.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Alencar Brescancim, destaca a importância da parceria na ampliação do acesso a qualificação profissional.

Leia mais:  Detran realiza palestras em escolas de três municípios em comemoração ao Dia das Crianças

“Quando investimos na formação desses profissionais, estamos também contribuindo para que estudantes com deficiência tenham um acompanhamento mais preparado no ambiente escolar. É uma qualificação que abre oportunidades de trabalho e, ao mesmo tempo, faz a diferença na vida de muitas famílias”, ressalta o secretário.

O resultado do seletivo será publicado no dia 24 de outubro e matrícula começa no dia 26. O curso ainda prevê a emissão de diploma de habilitação profissional técnica de nível médio e também conta com a iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Politec procura por familiares de homem vítima de acidente de trânsito na BR-163

Publicado

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por familiares de um homem identificado como Robson Lacerda dos Santos, que faleceu neste domingo (11.10) após sofrer um acidente de trânsito na BR -163, entre os municípios de Sinop e Itaúba.

A vítima possuía 47 anos, era natural de Bom Jesus da Lapa (Bahia) e filho de Valdenice Lacerda dos Santos e Celestino Café dos Santos.

O comparecimento da família é necessário para a conclusão dos trâmites legais de liberação para sepultamento.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: Telefone: (66) 98136-5479. A Gerência Regional de Medicina Legal da Politec de Sinop está localizada no endereço: Rua das Ipoméias, Nº 1020, Setor Industrial Norte.

Fonte: Governo MT – MT

Leia mais:  Força Tática prende quatro membros de facção criminosa e apreende arma de fogo
Continue lendo

Mais Lidas da Semana