Cuiabá

Secretaria Adjunta de Inclusão retoma atendimentos em sede oficial a partir desta quinta-feira

Publicado

A Secretaria Adjunta de Inclusão voltará a funcionar em sua sede oficial, a partir desta quinta-feira, 15 de maio. O atendimento será retomado no prédio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, localizado na Avenida Archimedes Pereira Lima, nº 1000, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. O expediente começa às 8h da manhã.

Desde o início do ano, os atendimentos estavam sendo realizados provisoriamente na sede da Controladoria Geral do Município (CGM), na Avenida Mato Grosso, em razão de uma reforma na estrutura física da secretaria. Com a conclusão das melhorias, o espaço original está novamente apto a receber a população com mais conforto e acessibilidade.

A mudança representa a retomada do funcionamento integral da pasta em sua sede própria, oferecendo melhores condições de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco especial na inclusão de pessoas com deficiência, idosos e demais públicos atendidos pela política de assistência social do município.

A Secretaria reforça que os atendimentos realizados até agora na CGM serão completamente transferidos para o novo endereço. No entanto, o programa BUSCAR, voltado à localização e acolhimento de pessoas em situação de rua, seguirá com seu atendimento normalmente, sem alterações.

Leia mais:  Servidores participam de palestra a respeito do risco das diabetes

A gestão municipal agradece a compreensão da população durante o período de transição e reforça o compromisso com a promoção da inclusão e dos direitos sociais em Cuiabá.

#PraCegoVer

A foto mostra o prédio da Secretaria de Assistência Social nas cores verde e branca.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Passeio das Simininas une natureza e aprendizado no Rancho Família da Nonna

Publicado

As Simininas das unidades Carumbé e CPA participaram, nesta sexta-feira (29), de um passeio repleto de aprendizado e contato com a natureza no Rancho Família da Nonna, localizado na MT-251, na região da Comunidade Rio dos Peixes. Ao todo, 33 participantes do período matutino vivenciaram a experiência da vida no campo. Outras 45 Simininas participaram das atividades no período vespertino.

As participantes conheceram diferentes espécies de animais, aprenderam sobre plantas medicinais e hortaliças, exploraram o jardim sensorial e tiveram contato direto com coelhos, cabras, cavalos, perus, pavões e abelhas. As meninas também passearam de charrete e montaram a cavalo.

Durante a visita, as participantes relataram que aprenderam a alimentar as cabras, cuidar dos animais e andar de carroça. A pequena Alice contou que aprendeu a montar a cavalo e destacou a coragem durante a atividade. “Eu não tive medo”, disse.

O dócil Caramelo, uma das atrações do espaço, acompanhou as crianças durante boa parte da visita, garantindo ainda mais diversão ao grupo.

A monitora da unidade do Cras CPA, Suzannah Coelho, relatou a felicidade das meninas durante o passeio e destacou a importância da experiência para o desenvolvimento delas. Segundo Suzannah, as participantes aproveitaram intensamente cada momento das atividades ao ar livre.

Leia mais:  Prefeitura inaugura primeiro estúdio público de produção sonora e musical de Cuiabá nesta segunda-feira (23)

“Elas aproveitaram bastante. O café da manhã foi excepcional, elas gostaram de tudo. A parte do coelhinho foi um momento muito especial, em que fizeram carinho e ficaram em silêncio observando seus movimentos. Foi uma experiência de afeto e tranquilidade”, comentou.

A proprietária do espaço, Nona Dega, elogiou o comportamento das participantes e o trabalho desenvolvido pelo Programa Siminina.

“Essas crianças são muito educadas, silenciosas e observadoras. Vocês as educam muito bem. É muito importante receber meninas de um projeto social e proporcionar esse contato com os animais e a natureza. Espero que esse tipo de ação aconteça mais vezes”, destacou.

A visita contou com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo transporte das participantes.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, o Programa Siminina tem como madrinha a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris. Atualmente, o programa atende 1.402 meninas com idades entre 6 e 14 anos, em 18 unidades distribuídas pela capital. Entre as atividades oferecidas estão aulas de canto, balé, instrumentos musicais, oficinas de matemática, práticas esportivas, rodas de conversa, palestras, passeios culturais e apresentações.

Leia mais:  Vereadores plantam ipês e apoiam reflorestamento urbano em Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana