Mato Grosso

Servidores aprovados em concurso da Seduc tomaram posse nesta terça-feira (20)

Publicado

O Governo de Mato Grosso oficializou, em cerimônia simbólica, nesta terça-feira (20.1), no Complexo Leila Malouf, a posse de 1.230 novos professores efetivos da rede estadual de ensino. Os profissionais foram aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), que ofertou 1.500 vagas para contratação imediata e cadastro de reserva.

A solenidade contou com a participação do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virgínia Mendes e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e marcou uma etapa importante na gestão da educação pública de Mato Grosso com servidores que passam a integrar, de forma permanente, o quadro da rede estadual de ensino.

Para o governador Mauro Mendes, os servidores, agora empossados, tem uma missão importante ao longo dos anos. “Vocês enfrentarão desafios e dificuldades, mas também colherão os frutos de seu trabalho, com certeza”.

O governador destacou o desempenho dos professores, ressaltando que a presença de cada um naquele momento reflete dedicação e trabalho consistentes. “Vocês demonstraram mérito, competência, dedicação e experiência ao serem aprovados no concurso. Parabéns!”, concluiu.

O secretário de Educação, Alan Porto, evidenciou que o processo seletivo do concurso foi elaborado com o objetivo de identificar profissionais que se dedicam à educação, que compreendem a realidade escolar e que valorizam as práticas pedagógicas.

Leia mais:  Secel realiza quinta etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Sapezal

“Esse foi um dos concursos mais concorridos do governo do estado. Tínhamos o objetivo de selecionar profissionais preparados para atuar em sala de aula, proporcionando aos nossos estudantes uma educação de qualidade. Por isso, expresso minha alegria e entusiasmo ao receber vocês, os melhores professores do estado de Mato Grosso aqui”, disse ele.

Ainda de acordo com Alan, os professores vão poder trabalhar com profissionais preparados, acolhedores e um ambiente de trabalho digno. “Vocês podem contar com todo o nosso apoio e suporte para desenvolver e continuar a entregando educação de qualidade”, completou.

Representando o secretário Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, da Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), a secretaria adjunta de Gestão de Pessoas, Lidiane Leite, afirmou que os professores assumem um compromisso com o serviço público e com a educação do estado, que se fortalece com a chegada de novos profissionais.

Já o presidente da Associação Mato-Grossense dos Servidores Públicos da Educação (Ampe-MT), Fábio Bernardo da Silva, enfatizou que ser um professor efetivo é muito mais do que ter estabilidade na carreira, “é a continuidade pedagógica, dignidade do serviço público, dignidade no atendimento de cada uma das nossas crianças e adolescentes que passam diariamente nas nossas escolas”.

Leia mais:  Audiência pública é realizada em Alta Floresta para apresentar plano de melhorias nos perímetros urbanos das MTs 320 e 208

Durante o ato de posse, foram contemplados profissionais das áreas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Os servidores vão atuar em municípios de todas as regiões do estado, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres, Juína, Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, entre outros.

Conforme a tabela de vencimentos da carreira, os professores empossados para jornada de 40 horas semanais iniciam com remuneração de R$ 7.343,44, podendo alcançar R$ 17.903,29 ao final da progressão funcional. Já para a jornada de 20 horas, o salário inicial é de R$ 3.671,84, com remuneração final de até R$ 8.951,86.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo de MT lamenta falecimento do ex-comandante-geral PM

Publicado

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, registrada na manhã deste sábado (27.6).

“Recebo com pesar o falecimento do ex-comandante Campos Filho, que dedicou décadas de sua vida ao fortalecimento da segurança pública em nosso estado. Presto minhas minhas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e desejo que Deus dê conforto a todos”, manifestou o governador Otaviano Pivetta.

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, também lamentou a morte de Campos Filho.

“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em carga de pluma de algodão em carreta

O coronel RR Campos Filho ingressou nas carreiras militares no ano de 1983 e atuou em diversas frente da Polícia Militar, chegando ao comando da instituição em 2007. Ele permaneceu no cargo até 2012.

O velório será realizado a partir das 18h deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana