Mato Grosso

Setasc divulga sorteados para assistir à partida entre Cuiabá x Amazonas FC nesta terça-feira (15)

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) sorteou, nesta segunda-feira (14.7), oito crianças portadoras da Carteira de Identificação do Autista (CIA), para assistirem a partida entre Cuiabá Esporte Clube e Amazonas FC, nesta terça-feira (15), às 18h30, na Arena Pantanal. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

A criação de um camarote específico para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio do Programa SER Família Inclusivo, foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, junto com a senadora Margareth Buzetti, e com o apoio do Cuiabá Esporte Clube.

O sorteio é realizado a partir dos nomes que são inscritos, por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário a ser preenchido requer o número da Carteira do Autista.

Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o sorteado está inscrito na Carteira de Identificação do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, se faz necessário também, o cadastro no FacePass.

Leia mais:  Operação Lei Seca resulta na prisão de quatro motoristas e remoção de 48 veículos

FacePass

O cadastramento facial para a entrada na Arena Pantanal é gerido pelo aplicativo FacePass Brasil, empresa responsável pela implantação e desenvolvimento do sistema de reconhecimento facial no estádio. Para se cadastrar, o usuário deve preencher os formulários com informações pessoais e de endereço. O cadastro é feito no site: facepassbrasil.com.br/cadastrar-se

Confira abaixo o nome dos sorteados:

Gabriela Lais Weiller Santiago
Davi Henrique de França Nunes
Neohan Nelson Pereira da Silva
Daniel Tamashiro de Oliveira Sato
Maria Alice Rambo de Vasconcellos
Aurora Maria Anjos Costadelli Rodrigues
José Miguel Queiroz Cavalcante
Raul Amorim de Arruda Souza

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

Ponte sobre o Córrego do Moinho chega a 83% de execução e entra na reta final

Publicado

As obras de construção de uma nova ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho, em Cuiabá, já estão com 83% de execução e entraram na reta final. Com um investimento de R$ 3,69 milhões do Governo do Estado, a previsão é que a ponte fique pronta nas próximas semanas.

Já foram executadas as fundações e colunas da ponte, assim como o lançamento das vigas que sustentam a pista por onde os veículos irão passar. Agora o trabalho é de concretagem das lajes do tabuleiro da ponte.

A ponte fica localizada na Rua 1, via que liga os fundos do condomínio Belvedere, na região do Jardim Imperial/Recanto dos Pássaros, até os bairros Residencial Itamaraty e Planalto, próximo a Avenida Jurumirim.

A ponte fica em uma via municipal e foi interditada pela Prefeitura de Cuiabá em agosto de 2025, por conta de riscos estruturais que comprometiam a segurança no trânsito. A prefeitura elaborou o projeto de substituição da ponte, que foi doado para o Governo executar a obra com recursos próprios.

Leia mais:  Seduc visita gestores e professores do polo regional de Juína

A nova ponte tem 30 metros de comprimento e 12,8 m de largura. A Rua 1 é uma importante ligação entre a região da Avenida das Torres e a Morada da Serra e a conclusão da ponte ajudará a desafogar o trânsito em vias próximas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana