Mato Grosso

Três homens são presos em flagrante suspeitos por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, nesta segunda-feira (2.3), três homens suspeitos por tráfico ilícito de drogas, durante abordagem, em Cuiabá. As equipes apreenderam R$ 2.680 em espécie, diversas porções de substância análogas à maconha, cocaína e pasta base, além de materiais para preparo dos entorpecentes.

Durante o policiamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais receberam denúncia de tráfico em uma residência no bairro Jardim Umuarama II. No local, as equipes flagraram dois homens, de 25 e 30 anos, em atitude suspeita, que correram para dentro da casa ao perceberem aproximação dos militares.

Na abordagem, os policiais identificaram um terceiro envolvido, de 23 anos, que dispensou uma sacola supostamente contendo entorpecentes. Ao serem abordados, os suspeitos confessaram a prática criminosa.

Os policiais localizaram onze porções de maconha, pasta base e cocaína, além da quantia em dinheiro e diversos materiais utilizados para preparo e comercialização das drogas. O trio foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia mais:  Corpo de Bombeiros intensifica ações de prevenção no 2º turno das eleições em Cuiabá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.

As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.

O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.

Leia mais:  Indea promove curso para médicos veterinários interessados em atuar em eventos agropecuários

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana